Filho de ator de A Praça é Nossa foi preso e cumpre pena por tráfico
10/05/2023 às 10h00
Filho do ator de A Praça é Nossa, acabou se envolvendo no mundo das drogas, o que resultou na sua prisão por tráfico
Em 2019, estreava na TV Globo a novela Éramos Seis, que tinha entre seus personagens o delegado Gusmões, que foi interpretado pelo ator Stepan Nercessian. Há 29 anos, na versão do SBT para a trama, o mesmo papel foi vivido por Felipe Levy. O humorista sempre se caracterizou por interpretar personagens judeus e estrangeiros. Ele participou dos programas Os Trapalhões e Bronco, com Ronald Golias, e dos filmes de Amácio Mazzaropi. Felipe morreu em 2008 vítima de um ataque cardíaco.
O filho dele, que também fez uma pequena participação no elenco juvenil de Éramos Seis no SBT, hoje está preso por tráfico de drogas na Penitenciária Adriano Marrey, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
“Não é porque estou preso que esse sonho saiu de dentro de mim. É algo que eu pretendo continuar a partir de então, porque creio que a minha recuperação está quase pronta”, contou o ator Patrick Levy.
Sua história
Desde os cinco anos de idade, ele participou do programa TV Fofão, na Bandeirantes, As Pupilas do Senhor Reitor (1994) e Sangue do Meu Sangue (1995), exibidas na emissora de Silvio Santos.
Patrick foi reencontrar o mundo artístico dentro da cadeia. Onde atuou no projeto ‘Arte, transformando vidas’, que aconteceu na Penitenciária Adriano Marrey. No programa, presos fazem um curso de capacitação em dramaturgia, adaptam uma história para o teatro, criam os cenários, figurinos, falas e interpretam os personagens. “Quando eu venho para cá (o teatro), eu esqueço que estou preso e viajo no personagem. Me desligo totalmente do lugar que estou”, diz o ator detento, fechando os olhos.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Contudo, ele ajudou na adaptação do livro O Alquimista, de Paulo Coelho, peça que foi encenada em outubro de 2019, para os presos de todos os pavilhões. Por fim, Patrick também interpretou o general do exército, que trava uma perseguição contra Santiago, personagem principal.