Filho de Chico Anysio foi excluído de herança e se recusa a reviver personagem da Escolinha: “Não faço mais”


Humorista Chico Anysio. (Foto: reprodução)
Humorista Chico Anysio. (Foto: reprodução)

Filho de Chico Anysio, Lug de Paula, o Seu Boneco, não pensa em reviver personagem

Sem dúvidas, um dos personagens mais famosos e emblemáticos da Escolinha do Professor Raimundo foi o Seu Boneco, interpretado por Lug de Paula, filho de Chico Anysio, que estrelava o humorístico da Globo.

A fama alcançada pelo personagem fez Lug lançar três discos, realizar shows pelo Brasil e até mesmo ganhar programas solos na extinta TV Manchete, a partir de 1995, quando a Escolinha do Professor Raimundo chegou ao fim na Globo.

Após algum tempo, os seus programas acabaram sendo cancelados e ele ainda chegou a acertar o seu retorno à emissora carioca para atuar novamente ao lado do pai em uma nova versão do humorístico, que ficou no ar até o final de 2001.

Lug de Paula. (Foto: reprodução)
Humorista Lug de Paula. (Foto: reprodução)

Lug de Paula foi excluído de herança

Porém, após o fim definitivo da versão clássica da Escolinha, Lug acabou se afastando da TV, e consequentemente, deixou de interpretar o personagem Seu Boneco. Recentemente, no entanto, o seu nome voltou a ganhar as manchetes em virtude das polêmicas em torno da herança de Chico Anysio, que faleceu em 2012.

Acontece que Lug acabou sendo retirado do testamento após uma briga familiar. Porém, salvo algumas exceções, a lei brasileira proíbe a deserdação. Devido a isso e outras irregularidades detectadas no testamento, o documento foi anulado pela justiça em 2020, fazendo com que o imbróglio permaneça.

Lug de Paula como o Seu Boneco. (Foto: reprodução)
Lug de Paula como o Seu Boneco. (Foto: reprodução)

Apesar de toda essa disputa, em abril desse ano, a revista Veja chegou a fazer um levantamento, que mostrou que toda a fortuna de Chico Anysio diluiu, e que restava apenas uma dívida de R$ 7 milhões, referente a impostos atrasados.

Independente da herança, Lug também já deixou claro que não pretende reviver o personagem que o consagrou. “Eu diria que Seu Boneco faleceu. Acabou. É um personagem que eu não faço mais”, assegurou o ator.