Filho de estrela da Globo, ator largou tudo para ir viver recluso em uma ilha


Marcelo Barros já foi ator da Globo. (Foto: reprodução/Montagem)
Marcelo Barros já foi ator da Globo. (Foto: reprodução/Montagem)

Filho de Jorge Fernando, ex-ator da Globo Marcelo Barros largou a carreira

Há uma informação pouco conhecida do grande público sobre o falecido diretor Jorge Fernando: ele tinha um filho adotivo que era ator da Globo, e cuja história é emocionante. Esse ator é Marcelo Barros, que também era considerado neto da atriz Hilda Rabello, que faleceu alguns meses após a morte de Jorge Fernando.

Marcelo iniciou sua carreira na TV ainda em 1995, em A Próxima Vítima, mas ficou mais conhecido por seu papel em Alma Gêmea, dirigida pelo próprio Jorge Fernando, onde interpretou Alaor, um personagem divertido do nordeste que morava em uma pensão.

Além de Alma Gêmea, Marcelo também atuou em outras novelas como O Profeta, Caras & Bocas, Ti-Ti-Ti e Guerra dos Sexos, todas da Globo. No entanto, ele surpreendeu ao decidir deixar a vida artística e viver recluso em uma ilha deserta, onde reside até hoje.

Marcelo Barros largou a carreira de ator para viver recluso. (Foto: reprodução)
Marcelo Barros largou a carreira de ator para viver recluso. (Foto: reprodução)

Ator vive em uma ilha deserta

Marcelo vive em uma mansão que pertencia a Jorge Fernando, localizada na Ilha de Itacuruçá, no Rio de Janeiro. Lá, ele tem uma rotina tranquila, convivendo com seus animais de estimação e praticando a pesca. Seu único auxílio é um funcionário que o leva à cidade quando necessário.

Jorge Fernando conheceu Marcelo quando ele tinha apenas 17 anos e vivia no Recife. O diretor o levou para o Rio de Janeiro e o tratou como um filho, dando-lhe direcionamento e amor paternal. “Tinha 17 anos e fazia Capitães da Areia. No Recife, era quase impossível o sonho de ser ator. Ele é meu tutor, me trouxe para o Rio. Fui engajado na família dele, me deu direcionamento de vida, me deu amor de pai”, disse Marcelo sobre Jorge Fernando.