Filho de Faustão rompe o silêncio e surpreende ao vibrar com a saída do pai da Band: “Tem uma coisa”


Faustão teve saída da Band comemorada pelo filho
Faustão teve saída da Band comemorada pelo filho (Foto: Reprodução)

João Guilherme Silva assume o comando do programa de Faustão e revela alívio pela saída do pai

João Guilherme Silva, filho do popular apresentador de TV Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, assumiu o comando do programa do pai após sua saída da Band. Com a mudança, João Guilherme expressou alívio por sentir menos pressão no trabalho. Ele comentou que, ao dividir o palco com seu pai, sentia-se ansioso por não querer cometer erros diante dele.

+ Vera Fischer não se cala e expõe decepção com a Globo após perder espaço: “Gente jovem para substituir”

Silva co-apresenta o programa junto a Anne Lottermann, que também já integrava a equipe do Faustão na Band. Com a saída de Faustão, que pediu demissão para “descansar e curtir a família”, João Guilherme disse que se sentiu mais livre para liderar o programa do horário nobre.

+ Terra e Paixão: Anely se une a Irene para destruir personagem, e acaba sobrando até pra Kelvin

Ao ser perguntado pela apresentadora Boo Uzueta, do podcast Pod Delas, sobre a diferença entre apresentar o programa com o pai e depois sem ele, João Guilherme admitiu: “Eu fiquei mais tranquilo depois [da saída de Faustão]. Eu relaxei! Porque com ele lá… Eu sou um cara que admiro muito ele, muito fã, e eu acho que eu não quero nunca errar na frente dele. Tem uma coisa de filho de tipo: ‘Quero dar orgulho para o meu pai'”.

Ele acrescentou que, depois que seu pai deixou o programa, ele sentiu que precisava ocupar esse espaço. Trabalhar com Faustão por um ano e meio foi, segundo João Guilherme, muito bom para sua carreira, pois o desafiou a ultrapassar as expectativas.

João Guilherme auxiliou o pai na condução do programa na Band (Foto: Reprodução)
João Guilherme auxiliou o pai na condução do programa na Band (Foto: Reprodução)

Motivo de saída do apresentador da emissora

Faustão anunciou em maio que deixaria o programa na Band. Em uma entrevista exclusiva ao Notícias da TV, ele mencionou que estava se sentindo desgastado por estar à frente de um programa diário e que queria ter tempo para descansar e passar mais tempo com amigos e família.

+ Vai na Fé: Fim do vilão? Rafa e Kate tomam atitude drástica contra Theo

Com a saída de Faustão, a Band anunciou que Glenda Kozlowski e Zeca Camargo vão liderar um novo programa que combinará jornalismo e entretenimento a partir de agosto. A nova atração, intitulada Melhor da Noite, vai abordar tópicos como culinária, esportes, saúde, além de incluir quadros de humor.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.