Filho de Faustão fala de exigência inusitada do pai nos bastidores e impacta o público: “É proibido”


Joao Guilherme Silva (Foto: Reprodução, Band)
Joao Guilherme Silva (Foto: Reprodução, Band)

Filho de Faustão ficou com a missão de seguir à frente do programa após o desligamento do experiente comunicador

Herdeiro do renomado apresentador Fausto Silva, o Faustão, o jovem João Guilherme concedeu entrevista reveladora recentemente ao podcast “PodDelas”.

O filho do artista onde trouxe informações da relação com o pai nos bastidores da Bandeirantes, no período em que trabalharam juntos.

Responsável por ficar à frente da atração depois da decisão da Bandeirantes, João Guilherme citou algumas exigências que Faustão praticava dentro do programa.
Em determinado momento da conversa, o jovem de 19 anos disse que o pai era conta o uso de teleprompter, tela que mostra o texto para os apresentadores na televisão.

“Meu pai tem a cultura que ele sempre quis fazer tudo, mesmo que fosse gravado, como se fosse ao vivo. Aí tem umas coisas que você aprende muito. Por exemplo: não tem teleprompter, que a maioria dos programas de televisão os caras usam, não tem lá. É proibido, é uma lei dele, não pode ter TP”, revelou João Guilherme no “PodDelas”.

 Joao Guilherme Silva (Foto: Reprodução, Band)
Joao Guilherme Silva (Foto: Reprodução, Band)

Fim do programa

Dessa forma, ainda na entrevista, o filho de Faustão contou que o pai também não se comunicava com a direção do programa via ponto eletrônico, como tradicionalmente acontece nos programas.

Contudo, apesar do estilo exigente do pai, João destacou os ensinamentos aprendidos ao lado do mestre, e revelou ter se emocionado em um dia que acabou elogiado por Fausto Silva.

O garoto acabou se tornando uma aposta do pai, que o indicou para a Band. A dupla pai e filho dividiu espaço com Anne Lottermann no “Faustão na Band” por meses, até o desligamento do experiente comunicador.

Assim, apesar da manutenção de João e Anne, o “Faustão na Band” está com os dias contados, e deve acabar substituído no próximo mês por uma nova atração, que terá apresentação de Glenda Kozlowski e Zeca Camargo.

Ainda não há uma data fixada para a estreia do programa. Fausto Silva ficou cerca de um ano e meio no seu retorno à Bandeirantes, emissora que teve trajetória marcante no início da carreira. O apresentador ainda não definiu o futuro na televisão.

Faustão em seu programa na Band. (Foto: Reprodução)
Faustão em seu programa na Band (Foto: Reprodução, Band)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.