CHOCANTE

Fim de serviço crucial no WhatsApp é confirmado e afeta em cheio quem usa o aplicativo HOJE (22/06)

22/06/2024 às 12h00

Por: Diego José Laureano
Imagem PreCarregada
Fim de serviço crucial no WhatsApp (Foto: Reprodução / Canva)

Fim de serviço crucial no WhatsApp é confirmado

O WhatsApp, considerado por muitos o maior aplicativo de mensagens de todo o mundo, sempre está promovendo alterações nas experiências de seus usuários.

Porém, o fim de um serviço crucial não agradou a todos, especialmente quem usa Android. Segundo informações do portal O Petróleo, a mudança é bastante polêmica.

SAIBA MAIS! Fim da linha para beneficiários do Bolsa Família: Saiba como agir para não ter pagamento bloqueado em junho

Isso porque, quem envia fotos, vídeos e outros arquivos pelo mensageiro, ela seguem diretamente para a galeria de fotos do celular. Porém, isso foi alterado.

Agora, o intuito é que esses arquivos também sejam automaticamente armazenados no Google Drive. Apesar da capacidade desse serviço ser grande na versão gratuita, ela pode encher rapidamente, especialmente se você mandar arquivos mais pesados.

Veja também

Sendo assim, alguns usuários passarão perrengue com essa alteração, sendo obrigados até mesmo a assinarem planos maiores de armazenamento. Portanto, dá para imaginar que ninguém fica feliz em ter que desembolsar dinheiro por algo que já estava acostumado a ter de forma gratuita.

Outro ponto que não dá para deixar de lado é a questão da privacidade e segurança. Agora que os arquivos vão parar no Google Drive, é bom ficar atento para saber onde seus dados estão sendo armazenados e se estão sendo protegidos.

FIM DO NÚMERO DE TELEFONE NO WHATSAPP?

As informações são do portal Olhar Digital, na qual informou no dia 18 de junho de 2023, que o aplicativo de mensagens queridinho dos brasileiros iria passar a funcionar sem que a pessoa precise de um número ou linha móvel para o funcionamento.

Desse modo, o uso do aplicativo seria semelhante aos do Instagram e Messenger, sem a necessidade de ter o número do contato de outra pessoa para realizar uma chamada.

Essa mudança abriria a possibilidade do WhatsApp operar em dispositivos que não possuem chip telefônico, como tablets e computadores. Além disso, os usuários poderiam desfrutar de maior privacidade, já que não seriam obrigados a compartilhar os seus números de telefone com todos os contatos.

Essas mudanças caem como uma bomba aos usuários e prometem mudar de vez o modo como as pessoas se comunicam entre si pelo aplicativo de mensagens mais popular do Brasil. Porém, vale pontuar que oficialmente não existe prazo para essa mudança.

Aplicativo do WhatsApp (Foto: Reprodução / Pronatec)
Aplicativo do WhatsApp (Foto: Reprodução / Pronatec)

 

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.