COMUNICADO

Fim de uma era na Netflix: Empresa encerra serviço crucial e decisão impacta os clientes hoje (22)

22/06/2024 às 13h00

Por: Diego José Laureano
Imagem PreCarregada
Netflix e assinantes tristes (Foto: Reprodução / Canva)

O streaming mudou o jeito de consumir entretenimento

Afinal, a plataforma de streaming Netflix disponibiliza vídeos on demand, onde o assinante pode escolher diferentes tipos de filmes e programas de televisão que estejam disponíveis para assistir na hora que o mesmo desejar.

Diferentemente da televisão, que existe uma grade e se você quiser acompanhar algum programa precisa ficar sintonizado em um determinado horário, no streaming é possível você acompanhar o seu entretenimento quando quiser.

SAIBA MAIS! Fim da linha para beneficiários do Bolsa Família: Saiba como agir para não ter pagamento bloqueado em junho

De acordo com informações do portal Olhar Digital, a Netflix cancelou o compartilhamento de senhas na sua plataforma, e ainda cobra uma pequena taxa adicional para quem deseja compartilhar o mesmo perfil com outra pessoa.

Com isso, milhões de clientes em todo o mundo choram com o fim desse serviço bastante aclamado por todos, uma modalidade que permitia compartilhar o streaming com diversas pessoas, infelizmente tendo o seu fim definitivo.

Veja também

Além de praticidade de usar a mesma conta, a economia era fator primordial dos usuários dessas plataformas de streaming. A Netflix, por exemplo, exige que usuários se conectem à mesma rede local uma vez a cada 31 dias.

Além do fim de serviço vital, a plataforma assumiu que utiliza robôs para definir o que o cliente vai consumir. Desse modo, cada vez mais, a Netflix tem demonstrado mais controle nos acessos e na forma como o cliente vê ou escolhe o que assistir.

QUAL É A NOVIDADE DA NETFLIX?

Quanto mais você interage e diz à Netflix o que gosta, mais você verá na guia ‘Minha Netflix’. Esse novo recurso tem como objetivo simplificar a busca por títulos que despertem o interesse dos seus assinantes.

Através dessa forma inovadora, a gigante de streaming visa promover uma experiência de entretenimento mais atrativa para seus usuários, sendo um diferencial de suas concorrentes.

Netflix é o mais popular dos serviços de filmes e séries por assinatura via Internet (Foto: Reprodução/ Internet/ Montagem)
Netflix é o mais popular dos serviços de filmes e séries por assinatura via Internet (Foto: Reprodução / Canva)

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.