SBT perde dinheiro com “Fofocalizando” e programa pode estar com os dias contados na emissora
20/10/2023 às 9h55
Por essa ninguém esperava! Segundo jornalista o programa “Fofocalizando” está dando prejuízo para a emissora de Silvio Santos e pode estar com os dias contados
O programa diário comandado por Chris Flores estaria perdendo patrocinadores já que a audiência anda cada vez mais escassa. Nos últimos dias, o SBT estudou a possibilidade de fazer mudanças na atração, que pode até mesmo não fazer mais parte da grade da emissora em 2024.
De acordo ainda com o portal NaTelinha, o programa está perdendo feio ao tentar competir com “A Hora da Venenosa”, da Record TV, mas chegou a ficar muito abaixo da audiência esperada pelo SBT e acabou ficando na mesma média que emissoras como TV Cultura e TV Gazeta. Inclusive, em 2023, o programa chegou em sua pior média anual de ibope.
Há pouco tempo, o programa chegava a ter entre seis e sete ações de merchandising diários. Mas com o definhe no Ibope, agora o programa do SBT sofre um reflexo ainda mais pesado: no bolso.
Até então, um dos únicos motivos que mantinham a atração no ar era justamente o fato de sua boa rentabilidade. Daqui em diante, existe a dúvida se isso conseguirá se manter.
A forte crise
Agora em novo horário (14h15), o Fofocalizando ainda não conseguiu superar sequer os 2 pontos na Grande SP. Foram 1,7 ponto e 1,9 respectivamente na segunda e terça, longe da briga pelo segundo lugar. Pior do que isso, chegou a 0,9 ponto no primeiro dia da semana, chegando a perder até para a TV Cultura e Gazeta.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Na média anual de 2023, vem atingindo sua pior pontuação desde que estreou em agosto de 2016 (ainda Fofocando): 2,9 pontos na capital paulista.
Com o fim de Rebelde (2004-2006), o Fofocalizando herdou a faixa das 14h15 e agora tem duas horas de duração. No entanto, ao menos agora, o programa vem prejudicando até A Gata (2014), novela que reestreou. O folhetim protagonizado por Maite Perroni acumula pouco mais de 2 pontos no Ibope.