SBT perde dinheiro com “Fofocalizando” e programa pode estar com os dias contados na emissora


Apresentadores do Fofocalizando (Foto: Reprodução, SBT)
Apresentadores do Fofocalizando (Foto: Reprodução, SBT)

Por essa ninguém esperava! Segundo jornalista o programa “Fofocalizando” está dando prejuízo para a emissora de Silvio Santos e pode estar com os dias contados

O programa diário comandado por Chris Flores estaria perdendo patrocinadores já que a audiência anda cada vez mais escassa. Nos últimos dias, o SBT estudou a possibilidade de fazer mudanças na atração, que pode até mesmo não fazer mais parte da grade da emissora em 2024.

De acordo ainda com o portal NaTelinha, o programa está perdendo feio ao tentar competir com “A Hora da Venenosa”, da Record TV, mas chegou a ficar muito abaixo da audiência esperada pelo SBT e acabou ficando na mesma média que emissoras como TV Cultura e TV Gazeta. Inclusive, em 2023, o programa chegou em sua pior média anual de ibope.

Há pouco tempo, o programa chegava a ter entre seis e sete ações de merchandising diários. Mas com o definhe no Ibope, agora o programa do SBT sofre um reflexo ainda mais pesado: no bolso.

Chris Flores no Fofocalizando (Foto: Reprodução, SBT)
Chris Flores no Fofocalizando (Foto: Reprodução, SBT)

Até então, um dos únicos motivos que mantinham a atração no ar era justamente o fato de sua boa rentabilidade. Daqui em diante, existe a dúvida se isso conseguirá se manter.

A forte crise

Agora em novo horário (14h15), o Fofocalizando ainda não conseguiu superar sequer os 2 pontos na Grande SP. Foram 1,7 ponto e 1,9 respectivamente na segunda e terça, longe da briga pelo segundo lugar. Pior do que isso, chegou a 0,9 ponto no primeiro dia da semana, chegando a perder até para a TV Cultura e Gazeta.

Na média anual de 2023, vem atingindo sua pior pontuação desde que estreou em agosto de 2016 (ainda Fofocando): 2,9 pontos na capital paulista.

Elenco de "Fofocalizando" no ano de 2017 (Foto Reprodução/Internet/Tratamento/Fatos da Tv)
Elenco de “Fofocalizando” no ano de 2017 (Foto Reprodução/Internet/Edição/Fatos da Tv)

Com o fim de Rebelde (2004-2006), o Fofocalizando herdou a faixa das 14h15 e agora tem duas horas de duração. No entanto, ao menos agora, o programa vem prejudicando até A Gata (2014), novela que reestreou. O folhetim protagonizado por Maite Perroni acumula pouco mais de 2 pontos no Ibope.