Foto rara de ator de Chaves com câncer terminal, foi divulgada na internet; Confira


Foto rara de ator de Chaves com câncer terminal, foi divulgada na internet; Confira (Foto: Reprodução)
Foto rara de ator de Chaves com câncer terminal, foi divulgada na internet; Confira (Foto: Reprodução)

Fazendo parte da infância de muitos brasileiros, ator de Chaves viveu uma luta árdua contra o câncer antes de perder a batalhar e deixar fãs no mundo todo desolados

Após quase 50 anos no ar, a lendária série de TV Chaves deixou de ser transmitida de repente em todos os televisores da América Latina em 2020. “As pessoas estão muito desconcertadas, recebi ligações de Río Bravo (México) até Tierra del Fuego (Argentina)”, contou no rádio naquele dia o ator Edgar Vivar, mais conhecido como Senhor Barriga.

A rede mexicana Televisa, que desde os anos setenta havia exportado a série para mais de 20 países do continente, informou às emissoras aliadas que já não tinham licença para continuar a transmissão. O primeiro telefonema de alarme recebido por Vivar chegou do Brasil, onde um fã-clube reunia assinaturas para que o SBT não tirasse o programa do ar. “Estão tirando nosso direito de ver nossos melhores amigos”, escreveu um fã brasileiro desconsolado. Depois vieram outros telefonemas do Peru, Chile, Colômbia e Equador. “Todos estão estupefatos”, disse Vivar.

Série de TV Chaves (Foto: Reprodução)
Série de TV Chaves (Foto: Reprodução)

A difícil luta de um dos atores

O ator mexicano Ramón Valdés, conhecido por viver o personagem Seu Madruga na série Chaves, faleceu há 31 anos. No entanto, recentemente, o fotógrafo Miguel Valdés relembrou o tio-avô com uma publicação no Instagram.

Vítima de um câncer no estômago que se alastrou por outros órgãos do corpo,o ator morreu muito antes do surgimento das redes sociais. Contudo, suas últimas fotos nunca foram vistas. Miguel escreveu: “Há 31 anos morria o Madruguinha”. “Seguia sorrindo, zoando e fazendo felizes todos ao seu redor”, postou.

Ator de Chaves Ramón Valdés, com câncer (Foto: Reprodução)
Ator de Chaves Ramón Valdés, com câncer (Foto: Reprodução)

Em seguida, o sobrinho-neto continua a dedicatória: “Este grande personagem fez pessoas como vocês o quererem até hoje. Somente graças a vocês ele continua vivo. Cada vez que o vemos na televisão, que alguém compartilha um meme ou uma frase do Madruguinha. Obrigado! Amigos, amamos muito vocês e agradecemos por tanto amor!”. Disse o familiar do ator de Chave por fim.