Fracasso na Globo: 5 novelas das seis que a emissora se arrependeu de ter produzido
03/11/2022 às 8h30
A TV Globo é a maior produtora de novelas do Brasil, sempre trazendo histórias inovadoras na busca por atrair o público e garantir audiência.
Cada horário de exibição das novelas – seis, sete e das nove – traz um segmento diferente e a Globo adequa suas tramas para atender o público do horário.
No entanto, mesmo com o cuidado nas produções, a emissora enfrentou alguns fracassos que certamente fizeram os executivos se arrependerem de ter colocado no ar.
Na lista a seguir, veja cinco novelas que deram dor de cabeça para a Globo e custaram dinheiro e audiência:
- Na sequência, leia também Confusão na Globo – Atores deixam novela na metade por conflitos nos bastidores
Negócio da China
Com nomes de peso no elenco, como Fábio Assunção – que acabou afastado após um mês da estreia, Bruna Marquezine, Ricardo Pereira e a então novata Grazi Massafera, Negócio da China foi um fracasso de audiência.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Mesmo com um texto escrito por Miguel Falabella, o público foi se diluindo durante o desenrolar da trama. O último capítulo, inclusive, registrou 23 pontos apenas. A média final da novela foi ainda menor, de 20 pontos.
Agora é que São Elas
Outra novela das sete que teve Miguel Falabella e registrou um fracasso na Globo. Em Agora é que São Elas, o ator repetiu a dobradinha com Marisa Orth – após o sucesso Sai de Baixo – mas não conseguiram atrair o público do humorístico.
Novela Pecado Capital
Recentemente a TV Globo produziu o remake da novela Pantanal, para o horário das nove. A trama foi um sucesso de público, mas anos atrás isso não foi o mesmo.
Em 1998, a emissora resolveu produzir uma nova versão de Pecado Capital, destacando o triângulo amoroso entre Carlão (Eduardo Moscovis), Lucinha (Carolina Ferraz) e Salviano Lisboa (Francisco Cuoco). O público não se encantou e a novela foi um fracasso na audiência.
A Padroeira, na Globo
Walcyr Carrasco é o autor por trás de grandes sucessos de audiência. No entanto, uma de suas histórias destoa de sua carreira de sucesso.
A trama de A Padroeira deu uma dor de cabeça danada para a emissora, já que a audiência caia a cada capítulo. Mesmo com mudanças na direção, o público não ficou preso na história.
Novela Sabor da Paixão
Sabor da Paixão foi exibida entre 2002 e 2003, com Letícia Spiller e Luigi Baricelli como casal principal, Arlete Salles como a vilã da trama, e parte da história em Portugal. Mesmo assim, a audiência não correspondeu e fracassou.
- Na sequência, leia também Mudança de última hora em novela transformou carreira de atriz na Globo
Você se lembra dessas novelas da Globo?
Quem é telespectador assíduo da TV Globo deve se lembrar pelo menos de uma dessas novelas. Você concorda com essa lista ou lembra de outro fracasso da emissora, deixe aqui nos comentários!