Novelas

Fracasso na Globo: 5 novelas das seis que a emissora se arrependeu de ter produzido


Novelas das seis da Globo

A TV Globo é a maior produtora de novelas do Brasil, sempre trazendo histórias inovadoras na busca por atrair o público e garantir audiência.

Cada horário de exibição das novelas – seis, sete e das nove – traz um segmento diferente e a Globo adequa suas tramas para atender o público do horário.

No entanto, mesmo com o cuidado nas produções, a emissora enfrentou alguns fracassos que certamente fizeram os executivos se arrependerem de ter colocado no ar.

Na lista a seguir, veja cinco novelas que deram dor de cabeça para a Globo e custaram dinheiro e audiência:

Negócio da China

Com nomes de peso no elenco, como Fábio Assunção – que acabou afastado após um mês da estreia, Bruna Marquezine, Ricardo Pereira e a então novata Grazi Massafera, Negócio da China foi um fracasso de audiência.

Mesmo com um texto escrito por Miguel Falabella, o público foi se diluindo durante o desenrolar da trama. O último capítulo, inclusive, registrou 23 pontos apenas. A média final da novela foi ainda menor, de 20 pontos.

Novela Negócio da China
Novela Negócio da China (Foto: Globo)

Agora é que São Elas

Outra novela das sete que teve Miguel Falabella e registrou um fracasso na Globo. Em Agora é que São Elas, o ator repetiu a dobradinha com Marisa Orth – após o sucesso Sai de Baixo – mas não conseguiram atrair o público do humorístico.

Agora É que São Elas, novela da Globo
Agora É que São Elas, novela da Globo (Foto: Globo)

Novela Pecado Capital

Recentemente a TV Globo produziu o remake da novela Pantanal, para o horário das nove. A trama foi um sucesso de público, mas anos atrás isso não foi o mesmo.

Em 1998, a emissora resolveu produzir uma nova versão de Pecado Capital, destacando o triângulo amoroso entre Carlão (Eduardo Moscovis), Lucinha (Carolina Ferraz) e Salviano Lisboa (Francisco Cuoco). O público não se encantou e a novela foi um fracasso na audiência.

Pecado Capital, novela das sete da Globo
Pecado Capital, novela das sete da Globo (Foto: Globo)

A Padroeira, na Globo

Walcyr Carrasco é o autor por trás de grandes sucessos de audiência. No entanto, uma de suas histórias destoa de sua carreira de sucesso.

A trama de A Padroeira deu uma dor de cabeça danada para a emissora, já que a audiência caia a cada capítulo. Mesmo com mudanças na direção, o público não ficou preso na história.

A Padroeira
A Padroeira (Foto: Globo)

Novela Sabor da Paixão

Sabor da Paixão foi exibida entre 2002 e 2003, com Letícia Spiller e Luigi Baricelli como casal principal, Arlete Salles como a vilã da trama, e parte da história em Portugal. Mesmo assim, a audiência não correspondeu e fracassou.

Sabor da Paixão
Sabor da Paixão (Foto: Globo)

Você se lembra dessas novelas da Globo?

Quem é telespectador assíduo da TV Globo deve se lembrar pelo menos de uma dessas novelas. Você concorda com essa lista ou lembra de outro fracasso da emissora, deixe aqui nos comentários!

Autor(a):