Fracasso na Globo: 5 novelas das seis que a emissora se arrependeu de ter produzido


Novelas das seis da Globo
Novelas das seis da Globo

A TV Globo é a maior produtora de novelas do Brasil, sempre trazendo histórias inovadoras na busca por atrair o público e garantir audiência.

Cada horário de exibição das novelas – seis, sete e das nove – traz um segmento diferente e a Globo adequa suas tramas para atender o público do horário.

No entanto, mesmo com o cuidado nas produções, a emissora enfrentou alguns fracassos que certamente fizeram os executivos se arrependerem de ter colocado no ar.

Na lista a seguir, veja cinco novelas que deram dor de cabeça para a Globo e custaram dinheiro e audiência:

Negócio da China

Com nomes de peso no elenco, como Fábio Assunção – que acabou afastado após um mês da estreia, Bruna Marquezine, Ricardo Pereira e a então novata Grazi Massafera, Negócio da China foi um fracasso de audiência.

Mesmo com um texto escrito por Miguel Falabella, o público foi se diluindo durante o desenrolar da trama. O último capítulo, inclusive, registrou 23 pontos apenas. A média final da novela foi ainda menor, de 20 pontos.

Novela Negócio da China
Novela Negócio da China (Foto: Globo)

Agora é que São Elas

Outra novela das sete que teve Miguel Falabella e registrou um fracasso na Globo. Em Agora é que São Elas, o ator repetiu a dobradinha com Marisa Orth – após o sucesso Sai de Baixo – mas não conseguiram atrair o público do humorístico.

Agora É que São Elas, novela da Globo
Agora É que São Elas, novela da Globo (Foto: Globo)

Novela Pecado Capital

Recentemente a TV Globo produziu o remake da novela Pantanal, para o horário das nove. A trama foi um sucesso de público, mas anos atrás isso não foi o mesmo.

Em 1998, a emissora resolveu produzir uma nova versão de Pecado Capital, destacando o triângulo amoroso entre Carlão (Eduardo Moscovis), Lucinha (Carolina Ferraz) e Salviano Lisboa (Francisco Cuoco). O público não se encantou e a novela foi um fracasso na audiência.

Pecado Capital, novela das sete da Globo
Pecado Capital, novela das sete da Globo (Foto: Globo)

A Padroeira, na Globo

Walcyr Carrasco é o autor por trás de grandes sucessos de audiência. No entanto, uma de suas histórias destoa de sua carreira de sucesso.

A trama de A Padroeira deu uma dor de cabeça danada para a emissora, já que a audiência caia a cada capítulo. Mesmo com mudanças na direção, o público não ficou preso na história.

A Padroeira
A Padroeira (Foto: Globo)

Novela Sabor da Paixão

Sabor da Paixão foi exibida entre 2002 e 2003, com Letícia Spiller e Luigi Baricelli como casal principal, Arlete Salles como a vilã da trama, e parte da história em Portugal. Mesmo assim, a audiência não correspondeu e fracassou.

Sabor da Paixão
Sabor da Paixão (Foto: Globo)

Você se lembra dessas novelas da Globo?

Quem é telespectador assíduo da TV Globo deve se lembrar pelo menos de uma dessas novelas. Você concorda com essa lista ou lembra de outro fracasso da emissora, deixe aqui nos comentários!