Gal Costa morreu sem perdoar cantora que foi sua namorada


Gal Costa morreu sem perdoar cantora que foi sua namorada (Foto: Reprodução)

A cantora Gal Costa teve relações com uma outra cantora, que por conta de algumas declarações bastantes polemicas, não recebeu o perdão de Gal

Gal Costa foi uma cantora baiana que é considerada um dos grandes ícones da música popular brasileira. Lançou dezenas de discos de sucesso e gravou canções que marcaram gerações. Iniciou sua carreira na década de 1960. Na década seguinte, tornou-se uma das grandes representantes do tropicalismo e foi considerada também uma musa hippie.

Realizou trabalhos em parceria com músicos consagrados do Brasil, como Gilberto Gil, Tim Maia, Caetano Veloso, Maria Bethânia, entre outros. Em 2018, lançou o 40º disco de sua carreira. E faleceu, em 2022, vítima de um infarto.

Gal Costa (Foto: Reprodução)
Gal Costa (Foto: Reprodução)

Gal Costa manteve uma vida privada reservada e nunca se casou oficialmente, embora tenha tido alguns relacionamentos estáveis e tenha se casado não oficialmente com um violinista chamado Marco Pereira no começo da década de 1990. A cantora, no entanto, mantinha um relacionamento estável com Wilma Petrillo desde 1998. Além de companheira de Gal Costa, Wilma também cuidava da carreira da cantora baiana.

A cantora baiana já havia assumido, em diversas entrevistas, que um dos sonhos de sua vida era ser mãe, no entanto, ela nunca conseguiu engravidar. Após anos de tentativas, a cantora adotou uma criança de dois anos no Rio de Janeiro.

Nos últimos anos, Gal Costa dedicou parte de seu tempo nos cuidados com seu filho Gabriel, colocando sua carreira musical em segundo plano. Em 2014, eles se mudaram para São Paulo.

Sua ex namorada

A cantora Marina Lima revelou em entrevista à revista Joyce Pascowitch, que quando tinha 17 anos, teve uma relação sexual com a cantora Gal Costa. Marina disse à revista que era fã de Gal e depois de um tempo que se conheciam resolveu experimentar a relação homossexual.

Durante entrevista, Marina ainda garantiu que manteve relações sexuais com outras artistas, mas que a mais importante delas foi Gal Costa.

Marina Lima (Foto: Reprodução)
Marina Lima (Foto: Reprodução)

Então, em 2021, Marina parece ter desistido de tentar uma reaproximação e disse a um jornal que não falaria mais sobre o assunto. “Não toco mais nesse assunto. Não quis aborrecer ninguém. Foi um susto causar incômodo. Fiquei indignada até. Mas cada um sabe da sua vida.”