Galã da Globo, após quase perder a vida para o vício, dá a volta por cima e vibra com novo trabalho: “Novo olhar”


Globo (Foto: Reprodução)

Galã da Globo celebra muito novo trabalho que estreará na TV após passar por momento dificílimo 

Após ter destaque em dois projetos grandes do Globoplay, um galã da Globo mostra como triunfou nestes últimos sete anos. Em 2017, o ator ganhou a mídia após protagonizar um surto e chegou a ser preso em Pernambuco. Logo foi descoberto que Fabio Assunção havia tido outra recaída e abusou de álcool e drogas.

Felizmente de lá para cá a vida do ator mudou da água para o vinho, em luta constante, Fabio Assunção se reergueu“A dependência química é incurável, mas tratável. Dá para mudar de ideia e ela volta. Hoje, me sinto forte e protegido, isso nem é mais um assunto na minha vida, está acomodado dentro de mim”, disse o autor em entrevista para o jornal O Globo em 2021.

Um dos pilares que fez o galã da Globo se reerguer foi o trabalho prova disso foi a novela Todas as Flores onde ele interpreta Humberto. A trama de João Emanuel Carneiro foi destaque do Globoplay e, em breve, será da Globo já que estreará na faixa das 23 horas.

+ Durante gravação de série da Netflix, atriz sentiu nojo de colega de elenco: “Repulsa total”

Mas, além de Todas as Flores o que enche de orgulho mesmo Fabio Assunção é a série Onde está meu coração. A obra de George Moura e Sergio Goldenberg tem como foco a história de Amanda. Uma médica de classe média alta que mora em São Paulo e sucumbe ao crack e vira dependente química.

Amanda é interpretada por Letícia Colin que chegou a ser indicada pelo Emmy, prêmio de renome internacional, como melhor atriz. Na obra que tem 10 capítulos, Fabio Assunção interpreta o pai da protagonista.

Marina Lima, Letícia Colin e Fabio Assunção em Onde Está Meu Coração (Foto: Divulgação/Globo)

Para o jornal Extra, Fabio destaca o quanto é importante ou mesmo fundamental a conversa com as famílias sobre esse assunto que é tão complexo.

+ Segredo sobre demissão de apresentador do SBT foi exposto por filha de Silvio Santos e agora sabemos o motivo

“A série pode construir um novo olhar sobre o tema entre as famílias brasileiras, que vivenciam esse problema em silêncio, quase sempre despreparadas, com medo de estigmas e exposições negativas. Ela traz um olhar mais afetivo ao tema e pacifica os julgamentos. Presta um serviço que não merecia ficar restrito”, definiu.

Fabio Assunção (Foto: Reprodução/Globo)