Galã da Globo derrotou grave doença no auge da carreira: “Tive medo”


Galã da Globo (Foto: Montagem/Thais Silva)

Galã da Globo, Marcos Pasquim revelou após muitos anos que teve uma séria doença mental

Conhecido por diversos trabalhos na Globo, o galã Marcos Pasquim recentemente revelou para seus fãs que teve uma séria doença. Na realidade, um transtorno psiquiátrico que lhe fez passar por maus bocados. Trata-se de agorafobia. Geralmente este transtorno está ligado a crise de pânico.

Alguns dos sintomas que esta crise pode causar é o medo de morrer, sensação de engasgo, vontade de desmaiar, arrepio e inquietude, entre outros. Marcos Pasquim revelou que teve agorafobia durante quatro anos justamente teve a primeira crise enquanto gravava Kubanacan (2003).

+ Ex-apresentador da Globo foi esquecido pela emissora e não se conformou: “Emprestei meu talento”

Mas, passou por situações complicadas enquanto estava no elenco de A Lua me Disse, de Bang Bang e até mesmo a novela Pé na Jaca. Para o site Notícias da TV, o ator disse no ano de 2018: “Tive medo de morrer”.

Na mesma entrevista, o galã contou que, certa vez, estava tomando banho e então o seu coração disparou tão subitamente que ele pensou que fosse morrer ali mesmo. Outros momentos em que sentia as crises era quando tinha que viajar de avião.

+ Silvio Santos procurou criador de Chaves para lançar sua própria série no SBT, mas resposta surpreendeu

Na ocasião, Pasquim viajava muito entre o Rio de Janeiro e São Paulo. A situação ficou tão séria que o galã foi atrás de ajuda psicológica e começou a tomar remédios. Depois de quatro anos, Marcos teve alta médica.

Marcos Pasquim (Foto: Reprodução)