Galã da Globo, durante assalto, sobreviveu por um milagre após tomar um tiro na cabeça
10/07/2024 às 11h52
Ator da Globo estava no auge do sucesso quando uma tragédia o afastou da televisão e deixou sequelas para resto da sua vida
Há 25 anos, o ex-galã Gerson Brenner estava no auge de sua carreira ao interpretar Jorginho na novela “Corpo Dourado”, da Globo, que estreou em janeiro de 1998.
Mas uma grande tragédia acabou afastando o ator da TV. Atualmente, Gerson está com 63 anos e vive de maneira mais reclusa por conta de suas limitações impostas pelas sequelas do tiro que ele levou.
Então, no dia 17 de agosto de 1998, o artista viajava de São Paulo para o Rio de Janeiro logo depois de ter gravado sua última cena na trama da Globo, que teve o episódio final exibido quatro dias depois da tragédia.
Ele passava pela rodovia Ayrton Senna quando foi surpreendido por bandidos. Durante o assalto, o ator, na época com 38 anos de idade, levou um tiro na cabeça e teve sérias lesões.
A bala atravessou o lado esquerdo do cérebro e ficou alojada perto da nuca do artista.
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
O artista ficou com várias sequelas
Dessa forma, Gerson Brenner perdeu massa encefálica e ficou em coma. Contudo, ele ficou com várias sequelas, tem dificuldade para falar e não consegue se locomover sozinho desde então.
O ex-ator da Globo vive com sua esposa, a psicóloga Marta Mendonça, que atualmente atualizou o estado de saúde de seu companheiro.
“A gente não têm abusado, não. Estamos tomando mais cuidado porque sabemos que a imunidade dele é mais baixa e não podemos correr o risco de pegar Covid-19″, disse a esposa da ex-galã da Globo.
“Mas graças a Deus estamos bem! Vai ter muito tempo ainda para a gente sair, passear, ir à praia, que ele tanto quer ir, mas tudo no seu tempo”, contou Marta.