Acidente fatal de avião mata galã da Globo que já foi medalhista aos 42 anos


Globo de luto (Foto: Reprodução)

Galã da Globo que já foi medalhista, Rômulo Arantes morreu aos 42 anos

Seu nome completo foi Rômulo Duncan Arantes Junior, mas ficou conhecido como Rômulo Arantes, ele nasceu no Rio de Janeiro nos anos 50. Para ser mais exato em 1957. Como parecia ter talento desde novo para o esporte, Rômulo se dedicou a natação e foi assim que parar nos Jogos Olímpicos que aconteceram em Munique na Alemanha em 1972.

+ Chocolate com Pimenta tem ator que largou carreira, foi para ramo surpreendente, mas deu recado: “Retomada”

Aliás, não só esses como também os jogos que rolaram em Montreal no Canadá, 1976, assim como em Moscou na Rússia em 1980. Com pinta de galã da TV não demorou muito para que Rômulo fizesse sua estreia e isso aconteceu em Brilhante, trama de 1981.

No final da década de oitenta, Rômulo Arantes decidiu encerrar sua carreira como atleta para se dedicar a vida de artista. Aí vieram diversos trabalhos como: Paraíso (1982), A Gata Comeu (1985), Sassaricando (1987), Pantanal (1990), Quatro por Quatro (1994), Vira-Lata (1996), Xica da Silva (1996) e sua última novela Canoa do Bagre (1997).

+ Estrela de ‘A Grande Família’ procurou a justiça depois de ter nome envolvido em grande notícia perversa

Rômulo Arantes (Foto: Reprodução)

Arantes tinha uma fazenda e ao fazer um voo de ultraleve com o copiloto Fábio Amorim, os dois sofreram um grave e fatal acidente em Maripá que fica em Minas Gerais. O ator e ex-atleta tinha apenas 42 anos, seu filho, o então também ator Rômulo Arantes Neto revelou em entrevista que a perda do seu pai foi horrível, pois ele era o seu melhor amigo.

No entanto, com o pai, Rômulo entendeu o valor e mesmo poder de cura de praticar exercícios físicos que foi o que ajudou a lidar com o luto.

Rômulo Arantes Junior e Rômulo Arantes Neto (Foto: Reprodução)