Galã da Globo morreu muito jovem, após terrível luta contra o câncer, e deixou o Brasil em prantos com a notícia


Galã da Globo morreu vítima de câncer (Foto Reprodução/Montagem)
Galã da Globo morreu vítima de câncer (Foto Reprodução/Montagem)

Destaque em novelas da Globo perdeu luta contra câncer severo e partiu precocemente

Em 2018, o Brasil perdeu um de seus grandes atores. Um galã da Globo, que se destacou em “Viver a Vida” (2009), não resistiu a luta contra um severo câncer e nos deixou cedo.

Trata-se de Leonardo Machado, que lutou por aproximadamente 2 anos contra um câncer no fígado e acabou morrendo com apenas 42 anos. O famoso trabalhou em várias novelas da Globo, “Malhação”, “O Clone”, “Senhora do Destino”e “Salve Jorge” .

O ator Leonardo Machado morreu vítima de um câncer aos 42 anos (Foto Reprodução/Internet)
O ator Leonardo Machado morreu vítima de um câncer aos 42 anos (Foto Reprodução/Internet)

Além das novelas, o ator também atuou no cinema e no teatro ao longo de sua carreira, que iniciou ainda muito jovem, com apenas 20 anos. Com a sua partida em 2018, o país perdeu um talento imenso.

Leonardo Machado foi diagnosticado com câncer no fígado ainda em 2016 e, durante 2 anos, passou por tratamento e ficou internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Mas, em setembro de 2018, ele morreu vítima da doença.

Na ocasião, o ator foi velado na Sala Álvaro Moreyra do Teatro Renascença, em Porto Alegre, e foi cremado em cerimônia fechada, no Crematório. A morte do artista da Globo deixou o país em luto e abalou seus familiares, amigos e fãs, que usaram as redes sociais para lamentar.

O famoso em "Malhação", da Globo (Foto Reprodução/Internet)
O famoso em “Malhação”, da Globo (Foto Reprodução/Internet)

Amigos famosos lamentam a perda

Na ocasião da morte prematura de Leonardo Machado, vários colegas de profissão lamentaram sua partida através das redes sociais, com belas homenagens.

Edson Celulari, por exemplo, com quem o artista tinha atuado em um filme, se pronunciou em seu Instagram: “Hoje descansou um amigo que fará muita falta, o querido e talentoso ator Leonardo Machado, Um homem leal, dono de um coração enorme. Companheiro no cinema e parceiro de todas as horas. Que privilégio conhecê-lo. Fique em paz, seu Léo. Que esta fonte nunca seque”

Amigos famosos lamentaram a perda de Leonardo (Foto Reprodução/Internet)
Amigos famosos lamentaram a perda de Leonardo (Foto Reprodução/Internet)

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....