Galã da Globo não resistiu e morreu logo após pedir socorro no telefone

17/02/2023 às 15h30

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Ator Kito Junqueira atuou em diversas produções da Globo. (Foto: Montagem/Reprodução/Fatos da TV)

Galã da Globo sofreu infarto fulminante e não resistiu

A Globo passou por uma situação extremamente angustiante que reverberou em todo o território nacional ao perder um de seus principais ícones, que era considerado um dos galãs mais atraentes que já estiveram na TV. Essa tragédia ocorreu há alguns anos, mas as memórias ainda permanecem vivas na mente das pessoas.

O artista em questão é Kito Junqueira, um nome muito conhecido na dramaturgia do país. É importante destacar que ele fez parte de produções de grande sucesso, incluindo a primeira versão da série Pantanal, exibida em 1990. Kito era um dos principais galãs da Globo na década de 70, mas a sua vida tomou um rumo difícil em 2003, quando passou por um dos momentos mais complicados de sua existência.

Naquela época, sua ex-esposa, a advogada Lúcia Alvarez, foi assassinada depois de ter sido sequestrada em São Paulo. Após alguns meses do ocorrido, a esposa de Kito, Márcia Bini, pediu o divórcio, o que o pegou de surpresa. “Essa experiência mudou meu interior, minha forma de ver o mundo. A única coisa que me restou foi a minha filha Natália”, lamentou Kito em uma entrevista à revista Istoé Gente. No meio do caos, o ex-contratado da Globo lidou com uma depressão e ficou afastado dos palcos e da TV.

Ator Kito Junqueira. (Foto: reprodução/TV Foco)
Ator Kito Junqueira. (Foto: reprodução/TV Foco)

Ator não resistiu e morreu logo após pedir socorro

Entretanto, o artista conseguiu se recuperar e foi contratado pela emissora Record, onde participou de projetos como “Cidadão Brasileiro” (2006), “Vidas Opostas” (2006), “Luz do Sol” (2007), “Chamas da Vida” (2008) e “A Lei e o Crime” (2009).

Depois de fazer sucesso na Record, Kito Junqueira se afastou novamente das telas e estava se preparando para retornar quando a pior notícia chegou. Infelizmente, em 23 de agosto de 2019, o artista sofreu um infarto fulminante e faleceu aos 71 anos.

Veja também

Ator Kito Junqueira. (Foto: reprodução/Record)
Ator Kito Junqueira. (Foto: reprodução/Record)

Segundo relatos, durante a madrugada, o ex-ator da Globo ligou para a emergência médica, relatando fortes dores no peito e implorando por ajuda. No entanto, quando a equipe médica chegou, ele já havia falecido.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.