Galã da Globo quase arruinou sua carreira após ser preso por desacato: “Tive que me explicar”


Galã da Globo foi preso por desacato e porte de drogas (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Galã da Globo foi preso por desacato e porte de drogas (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Galã da Globo se viu em uma situação comprometedora que quase lhe custou a carreira e caso deu o que falar

Há anos atrás, um jovem ator começou a emplacar vários sucessos na Globo após ter participado da novela Top Model. Estamos falando de  Marcelo Faria, filho do renomado veterano Reginaldo Faria, que depois fez sucesso em Quatro por Quatro, no meio da década de 90, dando vida a Ralado. Na novela de Carlos Lombardi ele conseguiu mostrar ainda mais o seu talento e passou a ser reconhecido em todo o território nacional.

Marcelo Faria em Top Model (Foto Reprodução/Acervo Globo)
Marcelo Faria em Top Model (Foto Reprodução/Acervo Globo)

Em 1996, Marcelo Faria esteve no elenco de O Fim do Mundo, e no ano seguinte, em 1997, ele foi escalado para viver o trapezista Ivan Guimarães, em O Amor Está no Ar. E foi justamente neste período que ele se envolveu em uma enorme confusão com a polícia, que inclusive, quase lhe custou a sua carreira.

Em julho de 1997, o ator deu uma volta com uma caminhonete pelas ruas de Copacabana, bairro do Rio de Janeiro, ao lado do amigo Rogério Roza. Até que foram parados pela polícia, e acabaram sendo revistados, Em meio a batida policial foi  encontrado um cigarro de skunk, conhecido como “super maconha”. O ator então, bateu boca com os policiais e acabou sendo preso por desacato à autoridade.

Marcelo Faria e seu pai Reginaldo Faria Foto Reprodução/Gshow)
Marcelo Faria e seu pai Reginaldo Faria Foto Reprodução/Gshow)

Ele precisou pagar uma fiança 100 reais para ser liberado, um montante bem significativo para a época. O problema começou quando o fato ganhou destaque na imprensa e acabou chegando aos olhos de Siro Darlan, que era  juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude, e que sempre foi uma pedra no caminho da Globo.

Na novela “O Amor Está no Ar”, Marcelo contracenava com Luiza Curvo e Patrick de Alencar, ambos adolescentes. Darlan, que era responsável por liberar o trabalho de jovens que ainda não tinham atingido a maioridade em novelas, preferiu caçar as licenças de Luiza e Patrick.

Preocupada, a Globo acabou conversando com o juiz e decidiu afastar Marcelo Faria das gravações. Grande parte do elenco da novela eram garotos, incluindo uma das protagonistas, que tinha 17 anos.

Déborah Secco, Marcelo Faria e Juliana Paes em Celebridade (Foto Reprodução/Blogguer)
Deborah Secco, Marcelo Faria e Juliana Paes em Celebridade (Foto Reprodução/Blogguer)

Porém, o ator não ficou muito tempo longe das telinhas, a Globo fez um acordo com a Justiça e, para completar, Marcelo Faria foi levado a participar de campanhas antidrogas e de palestras sobre o assunto. Mas, apesar disso, o ocorrido prejudicou potencialmente  a sua carreira, segundo o próprio ator em entrevista para a Folha de São Paulo:

“Isso me prejudicou dentro da Globo, onde tive que me explicar, e em todos os outros trabalhos que faço. As pessoas hoje não me chamam para apresentar baile de debutantes, fazer comercial. É claro que um cara que foi preso com maconha não pode dançar em um baile de debutantes com uma menina. Só que eu não tinha nada, nem fumo”

Conheço milhões de pessoas que fumam, mas sou saudável. Além disso, não desacatei ninguém. Fui induzido à discussão por um guarda que me abordou com uma arma apontada para a minha cara” Paulo.

O ator segue trabalhando na Globo até os dias de hoje, cumpriu com o seu acordo na época e continuou ministrando as palestras para menores infratores sobre o combate às drogas e o direito à cidadania.

Marcelo Faria (Foto Reprodução/Gshow)

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....