Após briga com canal e demissão, galã da Globo se afastou da TV e vive assim hoje


Ator da Globo abandonou vida de ator (Foto: reprodução, Globo)
Ator da Globo abandonou vida de ator (Foto: reprodução, Globo)

Dono de inúmeros trabalhos importantes na TV, teatro e cinema, o ator largou tudo e optou por levar uma vida totalmente diferente

O ator e também diretor, nasceu no Rio de Janeiro, em 21 de maio de 1943. Participou da inauguração da Globo em 1965 e fez a segunda novela do canal: Rosinha do Sobrado. Teve papéis marcantes em várias novelas da emissora.

Em 1965, aconteceu a inauguração da Rede Globo. Em entrevista ao Memória Globo o ator disse: “Eu entrei no início da TV Globo. Ela estreia em abril de 1965, em dezembro de 1964 eu já estava contratado”.

Ex-ator da Globo vive uma vida totalmente diferente (Foto: Reprodução, Veja)
Ex-ator da Globo vive uma vida totalmente diferente (Foto: Reprodução, Veja)

Contudo, no final do ano de  2005, o ator foi contratado pela Record para atuar na novela Cidadão Brasileiro (2006), de Lauro César Muniz. No entanto, foi dispensado pela emissora em fevereiro de 2015, aos 72 anos. Acabou que processou o canal alegando que foi obrigado a trabalhar 11 horas por dia, sem direito a intervalo para almoço ou descanso, durante seis dias por semana.

Como vive atualmente

Porém, de acordo com o site Heloísa Tolipan, Gracindo Junior atualmente vive na Casa da Colina, pousada de sua propriedade, em companhia da paisagista Daisy Poli. Além disso, o ator trocou o ritmo frenético da vida na cidade por um refúgio de paz, onde passa seus dias tocando violão e estudando projetos.

Gracindo Junior, que já foi uma grande ator da Rede globo (Foto: Reprodução, Globo)
Gracindo Junior, que já foi uma grande ator da Rede globo (Foto: Reprodução, Globo)

Filho do ator Paulo Gracindo, Gracindo Junior completa 59 anos de carreira. No entanto, dentre os inúmeros trabalhos importantes, destaca-se O Bem-Amado (1973), onde contracenou com seu pai, que viveu o antológico Odorico Paraguaçu. Na trama de Dias Gomes, disponível no Globoplay, Gracindo Junior viveu Jairo Portela.

Contudo, o ator também esteve em clássicos como O Casarão (1976), Dona Beija (1986), Mandala (1987), O Salvador da Pátria (1989), Rainha da Sucata (1990), Celebridade (2003) e Cidadão Brasileiro (2006), entre muitos outros. Seu trabalho mais recente na TV foi na série Magnífica 70, da HBO.