Galã da Globo, durante assalto, sobreviveu por um milagre após tomar um tiro na cabeça


Ator da Globo sobreviveu por um milagre (Foto: Reprodução/ Globo)
Ator da Globo sobreviveu por um milagre (Foto: Reprodução/ Globo)

Ator da Globo estava no auge do sucesso quando uma tragédia o afastou da televisão e deixou sequelas para resto da sua vida

Há 25 anos, o ex-galã Gerson Brenner estava no auge de sua carreira ao interpretar Jorginho na novela “Corpo Dourado”, da Globo, que estreou em janeiro de 1998.

Mas uma grande tragédia acabou afastando o ator da TV. Atualmente, Gerson está com 63 anos e vive de maneira mais reclusa por conta de suas limitações impostas pelas sequelas do tiro que ele levou.

Então, no dia 17 de agosto de 1998, o artista viajava de São Paulo para o Rio de Janeiro logo depois de ter gravado sua última cena na trama da Globo, que teve o episódio final exibido quatro dias depois da tragédia.

Gerson Brenner em "Rainha da Sucata" (Foto Reprodução/Globo)
Gerson Brenner em “Rainha da Sucata” (Foto Reprodução/Globo)

Ele passava pela rodovia Ayrton Senna quando foi surpreendido por bandidos. Durante o assalto, o ator, na época com 38 anos de idade, levou um tiro na cabeça e teve sérias lesões.

A bala atravessou o lado esquerdo do cérebro e ficou alojada perto da nuca do artista.

O artista ficou com várias sequelas

Dessa forma, Gerson Brenner perdeu massa encefálica e ficou em coma. Contudo, ele ficou com várias sequelas, tem dificuldade para falar e não consegue se locomover sozinho desde então.

O ex-ator da Globo vive com sua esposa, a psicóloga Marta Mendonça, que atualmente atualizou o estado de saúde de seu companheiro.

“A gente não têm abusado, não. Estamos tomando mais cuidado porque sabemos que a imunidade dele é mais baixa e não podemos correr o risco de pegar Covid-19″, disse a esposa da ex-galã da Globo.

“Mas graças a Deus estamos bem! Vai ter muito tempo ainda para a gente sair, passear, ir à praia, que ele tanto quer ir, mas tudo no seu tempo”, contou Marta

Gerson Brenner e as filhas, Anna e Vitória (Foto Reprodução/ Instagram)
Gerson Brenner e as filhas, Anna e Vitória (Foto Reprodução/ Instagram)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.