Galã da Globo sofreu acidente em gravação, ficou 20 dias no hospital e foi mandado para ilha para caso ser abafado
17/03/2023 às 14h30
Kadu Moliterno sofreu acidente durante gravação de série da Globo
Sem dúvidas, uma das séries de maior sucesso e que marcou época na Globo foi Armação Ilimitada, exibida na segunda metade da década de 1980 na emissora, e tinha como alvo o público adolescente, em uma época que o canal ainda não havia lançado Malhação.
A trama era estrelada por Kadu Moliterno e André de Biase, e acompanhava a rotina de jovens que moravam na zona sul do Rio de Janeiro, liderada pelos amigos Juba e Lula. A dupla era dona de uma pequena empresa de prestação de serviços, com o mesmo nome da série, e aceitavam praticamente todo o tipo de serviço.
O que muita gente não imagina é que os atores passavam um verdadeiro perrengue nas gravações, chegando a sofrer acidentes graves, em uma época na qual a emissora ainda não se preocupava tanto com a segurança dos seus profissionais, e sequer utilizava dublês em cenas de ação.
E foi justamente pela falta de segurança, que Kadu Moliterno acabou sofrendo diversos acidentes durante as gravações, um deles grave, fazendo com que o galã ficasse 20 dias no hospital. O detalhe é que pouca gente soube disso na época, uma vez que a Globo fez de tudo para abafar o caso e evitar que a história se espalhasse através da imprensa.
Ator sofreu acidente e emissora abafou o caso
O acidente só foi exposto publicamente pelo próprio ator em 2018, em uma entrevista ao The Noite, do SBT. Kadu revelou que foi atropelado durante uma cena com Luiza Tomé. Na sequência, um carro iria passar bem próximo aos dois, e ele deveria se jogar em um colchonete. Porém, durante a gravação, o diretor pediu que o carro passasse ainda mais próximo dos atores, o que provocou o acidente.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
“Ele mandou o carro para cima da gente. Pulei e fiquei atrás da Luiza. Quando eu tirei o olho, a roda estava a meio metro da gente. Eu rodei com ela e o carro passou por cima da minha costela e do pescoço”, contou o ator, revelando ainda que a colega saiu ilesa, mas ele foi atingido em cheio e sequer conseguia respirar, tamanha a dor.
Bastante machucado, Kadu foi socorrido e chegou a ficar 20 dias no hospital, o que interrompeu as gravações da série por uma semana, mas a equipe não queria que ninguém mais soubesse do acidente. “Me mandaram para uma ilha, esconderam da imprensa, não deixaram ninguém saber da história até eu me recuperar e voltar a gravar”, revelou Kadu. Foi somente após isso que a Globo passou a treinar dublês para realizar cenas de ação na produção.