Galã da Globo vendeu esfirras na praia para sobreviver: “Esse trabalho me salvou”


Ator da Globo trabalhou como ambulante (Foto: Reprodução/ Internet)
Ator da Globo trabalhou como ambulante (Foto: Reprodução/ Internet)

Ator querido da Globo que fez história em novela famosa da emissora, revelou que trabalhou como ambulante para se sustentar

O ator Tadeu Aguiar participou apenas dos seis primeiros capítulos do folhetim “O dono do mundo”, de 1991, na Globo.

Na trama de Gilberto Braga, seu personagem Walter, o marido traído na lua-de-mel que morria num acidente, caiu nas graças do público.

“Foi meu menor papel, mas o de maior projeção. A ingenuidade que eu imprimi no personagem, a lealdade que ele tinha à noiva Márcia (Malu Mader)…As pessoas se encantaram”, lembrou Tadeu.

“Esse trabalho me salvou. Na época, estava vendendo esfirra na praia para sobreviver. Assinei, feliz, o contrato. Lembro que a diária que a gente ganhava durante as gravações no Canadá eram bem maiores do que o meu salário”, contou o ator da Globo.

Tadeu Aguiar e Malu Mader em "O dono do mundo" (Foto: Reprodução/ Globo)
Tadeu Aguiar e Malu Mader em “O dono do mundo” (Foto: Reprodução/ Globo)

O ator trabalhou nos bastidores

Depois da novela, o ator chegou a emendar outros trabalhos na TV Globo como as novelas “Olho no olho” (1993) e “Irmãos coragem” (1995), e o seriado “Mulher” (1998).

“Também apresentei um programa chamado “Multi escolha”, sobre ópera e balé, no Multishow, em 2000”, complementou Tadeu Aguiar, que desde então tem se dedicado aos palcos.

“Atuei em muitos musicais e agora estou nos bastidores, produzindo e dirigindo”, contou. Convites para retornar à telinha não faltaram nesses 14 anos, mas a paixão pelo teatro falou mais alto.

“Eu poderia ter me aproveitado da exposição na TV e fazer 500 bailes de debutantes. Era um cara bonitinho, algo como o Gianecchini da época. Mas preferi estar ao lado de gente como Ítalo Rossi e Camila Amado, no teatro”, afirmou Aguiar.

Tadeu fez parte da novela “Babilônia”, que substituiu “Império”. “Já estava com vontade de voltar, mas queria que fosse numa novela bacana. Será o papel de um mordomo divertido”, contou o ator da Globo.

Tadeu Aguiar (Foto: Reprodução/ Internet)
Tadeu Aguiar (Foto: Reprodução/ Internet)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.