Galã fez sucesso na Globo, se afastou da televisão e vive de poesia em praça pública: “Com vários projetos”


Ex galã da Globo se afastou da televisão (Foto: Reprodução, Montagem, Fatos da TV)
Ex galã da Globo se afastou da televisão (Foto: Reprodução, Montagem, Fatos da TV)

O artista ficou conhecido nacionalmente após fazer parte da novela Renascer e integrou o elenco de outras novelas da Globo

O ator Jackson Costa chegou a ser considerado um dos galãs da Globo. Em 1993, Jackson alcançou destaque ao desempenhar o papel do Padre Lívio na novela “Renascer”, produzida pela emissora e exibida no horário nobre.

Na narrativa escrita por Benedito Ruy Barbosa, o jovem religioso se tornou alvo da ira das elites por sua postura contestadora e seus fortes ideais progressistas.

Assim, após três décadas, o artista compartilhou sua decisão de se afastar da televisão e agora encontra sustento por meio de sua expressão poética.

Entretanto, ao longo de sua carreira, o ator realizou participações em diversos projetos da Globo, incluindo a recente “Segundo Sol” (2018).

Antes disso, ele havia atuado em “Paraíso” (2009) e “Amor à Vida” (2013). As três tramas acabaram exibidas na faixa das 21h. Em entrevista ao jornal O Globo, Jackson Costa falou sobre a vida.

Jackson Costa (Foto: reprodução/ Globo)
Jackson Costa (Foto: reprodução/ Globo)

O artista vive de sua arte

O ator se sustenta atualmente com poesias. Ele contou que tem cerca de 200 poemas escritos e é com eles que leva o pão de cada dia para casa.

Jackson contou ainda que sempre retornava para a Bahia após terminar um trabalho. O ator reconhece que o caminho que escolheu foi o mais difícil ao não permanecer no eixo Rio-São Paulo.

Graças a Deus, eu estou vivo, feliz e com vários projetos em andamento”, declarou.

Jackson Costa entrou em Renascer pelas mãos do diretor Luiz Fernando Carvalho, que foi quem convenceu Benedito Ruy Barbosa a inserir um padre mais jovem na história.

A trama “Renascer” ganhará uma nova versão na TV Globo, que deverá ir ao ar a partir de janeiro, substituindo Terra e Paixão.

Jackson Costa (Foto: reprodução/ Globo)
Jackson Costa (Foto: reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.