Galã de A Favorita nunca mais se reergueu e teve que vender sanduíche para sobreviver


Ex-galã da Globo e de A Favorita, Mário Gomes virou vendedor ambulante. (Foto: reprodução)
Ex-galã da Globo e de A Favorita, Mário Gomes virou vendedor ambulante. (Foto: reprodução)

Um caso que chamou bastante atenção do público nos últimos anos foi o do ator Mário Gomes. Mesmo depois de emplacar inúmeros trabalhos na TV desde os anos 1970 e até ganhar o rótulo de galã de vários folhetins, como A Favorita (2008), ele foi ficando cada vez mais longe dos holofotes.

Mais do que isso: recentemente, o ator chegou a ser flagrado vendendo sanduíches em uma barraquinha de praia no Rio de Janeiro. Na ocasião, logo surgiram rumores de que o ex-galã tomou essa atitude por estar falido, mas ele desmentiu tudo isso, alegando que a motivação foi outra.

Mário Gomes estreou na TV ainda em 1970, na novela Mansão dos Vampiros, da extinta TV Excelsior. Depois, integrou o elenco de vários folhetins de sucesso da Globo, como Anjo Mau (1976), Sol de Verão (1982), Guerra dos Sexos (1983), Vereda Tropical (1984), Rainha da Sucata (1990), Quatro Por Quatro (1995), Kubanacan (2003) e O Profeta (2006).

Ator Mário Gomes. (Foto: reprodução)
Ator Mário Gomes. (Foto: reprodução)

Longe das novelas da Globo

A Favorita, no entanto, ficou marcada como o último trabalho de Mário Gomes com um papel fixo na Globo até então. Em 2009, ele acabou acertando sua ida para a Record, onde atuou em algumas novelas, como Poder Paralelo (2009), Vidas em Jogo (2011) e Pecado Mortal (2013), mas sem muito destaque. Em 2018, o ator até acertou seu retorno à emissora carioca, mas apenas para uma participação especial em Tempo de Amar, novela exibida na faixa das 18h.

Veja também: Tente não cair para trás ao ver o patrimônio que Fernanda Montenegro, conseguiu com anos de atuação

Segundo o ex-galã, o investimento no seu novo negócio na praia é apenas uma ideia para se manter na ativa. “Eu sou muito ativo, não consigo ficar parado: construo móveis, pinto quadro, faço obras para colocar na minha casa”, declarou. “[A barraquinha de lanches] é fruto também dessa inquietação”, assegurou o ator, que atualmente está com 69 anos.