Galã de novelas de Glória Perez some da TV e se recusa a voltar: “Esquece”
03/11/2022 às 16h15
Victor Fasano já foi um dos principais galãs das novelas brasileiras nos anos 1990 e início dos anos 2000, tendo sido um dos queridinhos da autora Glória Perez, que está atualmente no ar com a novela Travessia na faixa das 21h da Globo.
Desde que estreou na TV, em 1990, como o Zeca de Barriga de Aluguel, o ator emendou diversos trabalhos, estando no ar em pelo menos uma novela por ano. Nessa sua parceria de sucesso com Glória Perez, Victor atuou em obras como De Corpo e Alma (1992), O Clone (2001), América (2005) e Caminho das Índias (2009).
Em 2003, no entanto, o galã resolveu deixar a Globo para integrar o elenco de Canavial de Paixões, no SBT, mas logo depois retornou à emissora carioca e permaneceu por lá até 2010, quando se transferiu para a Record.
Na emissora dos bispos, Victor emendou alguns trabalhos, entre séries, novelas e até realities, como Amazônia, onde foi apresentador — o programa, no entanto, foi um fracasso de audiência.
Sem saudades das novelas
O ator está afastado da TV desde 2016, quando participou da série Conselho Tutelar, ainda na Record. Mas se engana quem pensa que o astro está com saudade dos folhetins ou implorando para voltar logo às telinhas.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
Veja também: Decisão do autor de Mar do Sertão deixou artista da Globo decepcionado: “Não entendi nada”
Victor Fasano sempre esteve ligado à causas ambientais, chegando a apresentar o Globo Ecologia ainda nos anos 1990, e aproveita esse período afastado da TV para se dedicar a projetos desse gênero, sendo sócio fundador do Criadouro Tropicus e da empresa Airom Ambiental.
Em recente entrevista ao programa Sensacional, da RedeTV!, o famoso até admitiu que sente falta de trabalhar, mas não das novelas em si e muito menos do posto de galã. “Saudade não tenho. Tenho de trabalhar, de estar em cena. Tudo o que está em volta disso não sei se tenho muita vontade. Se for personagem de galã, esquece”, declarou o Victor, que hoje, mesmo aos 64 anos, mantém a boa forma.