Galã de O Rei do Gado teve vida explorada e descobriram: bissexual, comunista e rejeitado
11/12/2022 às 11h43
Galã de O Rei do Gado teve uma vida bem diferente do que o público imaginava
O Rei do Gado é uma novela que fez muito sucesso de Benedito Ruy Barbosa, parece que o público não cansa, não é à toa que todas suas reprises foram bem de audiência. Além do texto e história que cativaram nos anos 90, o elenco foi peça-chave para a novela fazer sucesso na Globo.
Por falar em elenco, hoje é o momento de destacar o saudoso Raul Cortez, grande ator que partiu no ano de 2006, mas que tem curiosidades interessantes. A primeira delas é que Raul foi rejeitado, inicialmente pelo pai que não aceitou a escolha da profissão dele e, em seguida, por alguns colegas de teatro.
+ Tássia Camargo entrou em confusão na Record e deu o troco no canal: “Não piso mais”
Como Raul Cortez nasceu em uma família bem de vida, outros atores o acham mauricinho demais para estar tentando a vida no teatro lá nos anos 50. Neste período de sua vida, Raul contou em entrevista à Veja que vivia desempregado, sem dinheiro e se não fosse sua mãe lhe ajudando na refeições não sabe o que seria dele.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Praticamente quatro década antes de integrar o elenco de O Rei do Gado, Raul Cortez entrou no Partido Comunista, mas foi rejeitado. Por outro lado, a fama só chegou literalmente para ele quando estava perto de completar 50 anos ao fazer a novela Água Viva na Globo.
Durante sua vida amorosa, o ator foi casado com a atriz Célia Helena e depois com a modelo Tânia Caldas. Todavia, ainda nos anos 80 quando bissexualidade era um grande tabu, Raul afirmou para a revista Veja:
“Atração é uma coisa que está no ar. Ninguém pode impor que a gente vá gostar só de homens ou transar só com mulheres”