Galã da Globo agonizou sozinho ao sofrer infarto e morreu implorando por socorro ao telefone
12/12/2023 às 10h25
Galã da Globo teve um fim trágico e abrupto após ser vítima de um infarto enquanto estava em sua própria casa
A morte de um dos maiores galãs que a Globo já teve em seu elenco causou um enorme pânico na emissora. Visto como um dos homens mais lindos que já pisou na TV.
A tragédia ocorreu há alguns anos, mas, às lembranças nunca foram esquecidas. O ator em questão trata-se de Kito Junqueira, nome que ficou consagrado na dramaturgia brasileira.
Vale dizer que o famoso esteve em grandes sucessos como a primeira versão de “Pantanal” na findada Tv Manchete
Morte Trágica
Kito Junqueira que fez um sucesso absurdo na Globo na década de 70, viu sua vida virar de “ponta cabeça” no ano de 2003, quando passou por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Na época, sua ex-mulher, a advogada Lúcia Alvarez, foi vítima de um assassinato após sofrer um sequestro relâmpago em São Paulo.
Depois de meses da tragédia, a esposa do ator, Márcia Bini, fez o que ele não podia imaginar e pediu separação. Em entrevista a Isto é ele lamentou:
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
“Essa experiência mudou meu interior, minha forma de focar o mundo. A única coisa que me restou foi a Natália (filha do ator)”
Em meio ao caos, o galã ainda teve que lidar com a depressão e ficou longe dos palcos e da TV. Mas, o famoso conseguiu dar a volta por cima e foi contratado pela Record, onde participou de projetos como “Cidadão Brasileiro” de 2006 e ‘Vidas Opostas” também no ano de 2006.
Após o sucesso na Record, Kito Junqueira passou por um outro período sabático das telinhas, e no momento que preparava-se para retornar, uma terrível trágedia aconteceu.
Infelizmente, no dia 23 de agosto de 2019, o famoso sofreu um infarto fulminante e faleceu aos 71 anos. O mais chocante de tudo, é que segundo alguns relatos dados na época, Kito chegou a ligar para o pronto-socorro alegando sentir fortes dores no peito e clamando por ajuda. Entretanto, quando o resgate chegou, ele já estava morto.