Galã da Globo fez desabafo sobre depressão, crises de pânico e agonia que sentia: “Sensação louca”


Galã da Globo passou por crise existencial (Foto: Reprodução/ Montagem TV Foco)
Galã da Globo passou por crise existencial (Foto: Reprodução/ Montagem TV Foco)

Ex-apresentador da Globo, fez um longo desabafo sobre crise existencial que sentia e como o trabalho na emissora piorou a saúde mental

O  ator e apresentador Luigi Baricelli já foi um grande nome da Globo, tendo atuado em novelas como “Laços de Família”, “Malhação” e “Insensato Coração”, e apresentado o programa “Vídeo Show” entre 2009 e 2010.

Mas o trabalho na emissora não foi um mar de rosas como os telespectadores pensam. 

Então, em uma entrevista ao “Sensacional”, ele disse que mesmo em uma posição confortável apresentando o programa vespertino, Luigi sentia que algo estava errado.

“Estava bem estabelecido. Não entendi o que era. Era um processo existencial mesmo. Acordava às 5h da manhã com o lençol todo molhado de suor”, começa ele.

Luigi Baricelli  (Foto: Reprodução/ Globo)
Luigi Baricelli  (Foto: Reprodução/ Globo)

O artista não se achava bonito

Assim, além dos sonos inconstantes, o ex-ator também diz que a agonia começava no estúdio. “Nem sabia que sensação louca era aquela. Saía de casa, ia fazer o programa ao vivo e voltava para ficar na cama”, contou.

“Durante um ano […] Eu me achava fake, achava meio estranho isso. Quando desligava as luzes [do estúdio] já baixava a tristeza, ficava meio confuso”, completou o artista da Globo.

Entretanto, os problemas de Luigi Baricelli começaram antes dele sequer cogitar trabalhar nas telinhas. Quando era modelo, o ator, que sempre foi requisitado pela beleza, não achava que tinha uma boa aparência, percepção que foi piorada ao longo das audições.

“Aprendi muitas coisas como modelo, entre elas que você é mais rejeitado do que aceito. É muito mais não [do que sim]. Então ali já é uma preparação para a vida também”, desabafou o famoso da Globo.

Por fim, Luigi é casado com a paulistana Andreia Baricelli desde 1992. Desde então, ela trabalha como empresária dele, na produtora do casal, a LB Produções.

filhos Vittorio, nascido em 1997, e Vicenzo, de 2001, têm ainda a companhia eventual de Rubia, filha de um relacionamento anterior. Paulistanos, os dois moravam no Rio de Janeiro, mas atualmente residem em Orlando, na Flórida.

Luigi Baricelli e a esposa Andreia Baricelli (Foto: Reprodução/ Instagram)
Luigi Baricelli e a esposa Andreia Baricelli (Foto: Reprodução/ Instagram)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.