Galã da Globo foi encontrado morto em estado de decomposição e motivo do óbito foi cercado por mistérios


Ator da Globo estava a quatro dias morto quando foi encontrado (Foto: Reprodução/ Montagem TV Foco)
Ator da Globo estava a quatro dias morto quando foi encontrado (Foto: Reprodução/ Montagem TV Foco)

Morte de grande ator da Globo causou espanto e até hoje muitos se perguntam sobre o que realmente aconteceu

O ator José Carlos Sanches teve uma morte triste e misteriosa ao mesmo tempo. O artista foi encontrado no dia 25 de fevereiro de 2022, já em estado de decomposição, no apartamento onde residia, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.

Contudo, o artista possuía um currículo recheado de obras de sucesso. Ao longo de quase 40 anos, o ator participou de inúmeras novelas e produções da Globo, como “Água Viva” da década de 80 e “O Clone” do ano de 2001.

Dessa forma, seu trabalho de maior audiência foi no folhetim “Por Amor”, onde interpretava o inescrupuloso “Fausto”, que estava ligado diretamente em um grave esquema de “Branca”, vilã marcante interpretada por Susana Vieira, para separar Nando (Eduardo Moscovis) e Milena (Carolina Ferraz).

José Carlos Sanches (Foto: Reprodução/ Globo)
José Carlos Sanches (Foto: Reprodução/ Globo)

Porem, o último papel que teve na televisão foi em “Afinal, o Que Querem as Mulheres?”, de 2010, em um papel de menor destaque. Desde então, o artista atuou em peças de teatro, seriados na Globo e em dois filmes.

O ator não tinha histórico de doenças ou de depressão

Infelizmente, o ator acabou encontrado já em estado avançado de putrefação. E acabou descoberto por seus vizinhos, que estranharam o mau cheiro, extremamente forte, que saía do apartamento de José Carlos Sanches.

Após acionarem a polícia, descobriram que o ator estava morto havia cerca de, mais ou menos, quatro dias.

Mesmo estando longe da Globo, o artista fazia publicações constantes nas redes sociais, onde mostrava até mesmo a rotina. Estranhamente, sua última publicação aconteceu cinco dias antes de morrer.

O advogado das celebridades Sylvio Guerra disse em entrevista que estava inconformado com a morte de José Carlos Sanches, pois o ator era seu amigo pessoal.

“Éramos vizinhos de bairro. Ele sempre telefonava para mim. Muito atencioso e amigo querido. É uma perda irreparável. Era um amigo que estava sempre presente, dando atenção”, declarou ele.

O amigo do ator também disse que não sabia de nenhum histórico de doenças ou de depressão, por isso a morte do artista foi algo extremamente chocante e assustador.

José Carlos Sanches foi encontrado morto em seu apartamento (Foto Reprodução/Internet)
José Carlos Sanches foi encontrado morto em seu apartamento (Foto Reprodução/Internet)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.