Galã da Globo, sem trabalhar, enfrentou séria dificuldade financeira: “Me reergui fazendo pão”


Artista foi galã da Globo. (Foto: reprodução/Montagem/ Fatos da TV)
Artista foi galã da Globo. (Foto: reprodução/Montagem/ Fatos da TV)

Artista, que já participou do elenco de várias produções de sucesso da Globo, revelou como atravessou uma complicada crise financeira

O ator João Vitti fez parte do elenco de tramas de sucesso na Globo como “Boca do Lixo”, “Perigosas Peruas”,  “Despedida de Solteiro” e “De Corpo e Alma”.

Ademais, casado com a também atriz Valéria Alencar, com quem tem dois filhos – os atores Rafael Vitti, casado com a atriz e apresentadora Tata Werneck, e pai de Clara Maria, de 1 ano e 9 meses, e Francisco Vitti .

Contudo, o famoso revelou em uma entrevista já enfrentou um momento financeiro complicado. Para complementar a renda como ator, ele resgatou uma receita de pão e passou a lucrar com as vendas do alimento.

“Teve um período em que eu estava na época das vacas magras, mesmo sendo um ator já conhecido. E aí, resgatei a receita de pão e decidi fazer para vender. Foi uma época em que eu me reergui fazendo pão“, contou o ator da Globo.

Dessa forma, mais tarde, quando os filhos adolescentes começaram a pedir dinheiro emprestado, João aproveitou a oportunidade para ensiná-los a botar a mão na massa, literalmente.

Ator João Vitti (Foto: Reprodução/ Globo)
Ator João Vitti (Foto: Reprodução/ Globo)

O famoso falou sobre os talentos culinários dos filhos

“Peguei dez reais na época, comprei os ingredientes e falei: ‘olha, esses dez reais a gente vai fazer virar quarenta’. Assim, o dinheiro que entrava eu botava numa caixinha que a gente só ia abrir dali a um mês”, contou o ator da Globo.

“Quando eu abri a caixinha, um mês depois, tinha uns dois mil e quatrocentos reais. Então, acho que eles nunca viram tanto dinheiro vivo na frente dele”, recordou, rindo.

Assim, ao falar dos talentos culinários dos filhos, João Vitti disse que Francisco é quem se arrisca mais na cozinha atualmente, enquanto Rafael está em outro momento da vida.

“Rafael está cuidando da filhinha [Clara Maria, do casamento com Tata], curtindo essa fase de ser pai. Ele é um pai excelente”, elogiou o artista da Globo.

Então, questionado se está gostando de ser avô, João responde de imediato: “Melhor coisa da vida! Clara Maria é um anjo”, disse, opinando, na época, qual dos pais a netinha puxou mais.

“Ah, ela tem um pouco dos dois. Ela tem o humor da minha nora. Ela é muito danada, muito inteligente, pega rápido as coisas”, derreteu-se o ator da Globo, contando que sempre capricha no cardápio da netinha.

“O que eu fiz para ela em janeiro, quando estivemos juntos e ela amou, foram barrinhas de cereal com massa de banana. E não foi só ela que amou, eu precisava esconder senão a minha nora ia lá e pegava!”, recordou.

Ator Joao Vitti e seu filho Rafa Vitti (Foto: Reprodução)
Ator João Vitti e seu filho Rafael Vitti (Foto: Reprodução)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.