Galã, que brilhou na Globo e no SBT, teve morte trágica após bactéria no coração e muitos não sabem disso até hoje


Galã morreu por conta de bactéria no coração (Foto: Reprodução, Globo)
Galã morreu por conta de bactéria no coração (Foto: Reprodução, Globo)

Galã da Globo e do SBT, que despontou em programa de sucesso, teve uma morte estarrecedora que até hoje muitos nem fazem ideia

E quem não lembra do Marcos Manzano?  O galã que além de ter feito parte do elenco de diversas novelas da Globo, também brilhou muito no time de “A Praça é Nossa”, programa humorístico famoso do SBT.

Muitos não sabem mas  o ator sumiu na TV e o motivo por trás disso foi extremamente impactante. O ator não teve uma vida nada fácil e complicou ainda mas após ele contrair uma bactéria seríssima no coração.

Marcos Manzano, que brilhou em muitas produções de sucesso, tanto no SBT como na Globo, morreu vítima de uma bácteria no coração (Foto Reprodução/SBT)
Marcos Manzano, que brilhou em muitas produções de sucesso, tanto no SBT como na Globo, morreu vítima de uma bácteria no coração (Foto Reprodução/SBT)

Marcos Manzano morreu de forma trágica em novembro de 2020. A bactéria que gerou uma endocardite grave, inflamação na membrana do coração, e isso fez com que ele precisasse se internar às pressas na  na Santa Casa de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Último pedido e lamento do amigo

Marcos Manzano desejava que quando morresse o seu corpo fosse cremado e o seu último pedido foi prontamente atendido pela família. O ator na época  estava com 61 anos de idade e deixou sua esposa, Valéria Rodrigues, mas não tinham filhos.

Inclusive, na época, o seu colega de profissão, Victor Fasano, que atuou com ele na novela de Glória Perez “De Corpo e Alma”, em entrevista para o “Notícias da Tv” , lamentou a morte do ator:

“Não sabia (da morte). Ele era mais novo do que eu. É uma pena que tenha morrido tão cedo. Desejo o melhor para a família. Essas coisas desagradáveis acontecem durante a pandemia, muita gente morreu, perdemos muitas pessoas próximas” 

Victor Fasano lamentou a morte do ator, que inclusive, contracenou com ele em "De Corpo e Alma" (Foto Reprodução/SBT)
Victor Fasano lamentou a morte do ator, que inclusive, contracenou com ele em “De Corpo e Alma” (Foto Reprodução/SBT)

Vale mencionar que Marcos Manzano foi  fundador do “Clube das Mulheres” que levou o striptease para o folhetim em questão. Ele também foi modelo na adolescência o que o levou também para a dramaturgia. Como ator, trabalhou em “Vale Tudo” (1988), ao lado de Glória Pires e Carlos Alberto Riccelli

Carlos Alberto Ricelli, Glória Pires e Marcos Manzano em "Vale Tudo" novela de 1988 da Globo (Foto Reprodução/Acervo/Revista Ana Maria)
Carlos Alberto Ricelli, Glória Pires e Marcos Manzano em “Vale Tudo” novela de 1988 da Globo (Foto Reprodução/Acervo/Revista Ana Maria)