Galã da Globo sofreu acidente grave, ficou em coma por meses e acordou após ouvir a voz do pai


Julia Feldens, Tony Ramos e Flávio Silvino (Foto Reprodução/Internet)
Julia Feldens, Tony Ramos e Flávio Silvino (Foto Reprodução/Internet)

Ator que fez parte de folhetins de sucesso da Globo, sobreviveu por um milagre após grave acidente de carro

O ex-ator da Globo, Flávio Silvino, possui uma história de superação. No dia 2 de novembro de 1993, o filho do famoso comediante Paulo Silvino estava no auge da carreira.

Então, após dar vida ao personagem Matosão na novela “Vamp” (1991), na Globo, acabou sofrendo um grave acidente que quase tirou a sua vida.

Assim, famoso estava voltando da cidade de Cabo Frio para o Rio de Janeiro, quando, em uma ultrapassagem, o seu carro acabou se chocando com um carro forte.

Entretanto, seu irmão, Paulo, estava junto com o ator e dormia no momento do acidente, porem apenas fraturou um braço. Flávio, por outro lado, acabou sofrendo uma pancada forte na cabeça que o deixou em coma.

Ator e Humorista Paulo Silvino e família (Foto: Reprodução/ Internet)
Ator e Humorista Paulo Silvino e família (Foto: Reprodução/ Internet)

Ator da Globo acordou após ouvir a voz do pai

Flávio Silvino foi resgatado e levado às pressas para a Casa de Caridade de Araruama.

Onde o artista acabou sendo submetido a uma cirurgia para drenagem do edema no cérebro, e depois transferido para Clínica Santa Helena, em Cabo Frio, onde ficou na UTI.

O ator da Globo permaneceu em coma no hospital por três meses e meio, mas despertou, no dia 13 de fevereiro de 1994, de forma surpreendente, após ouvir a voz do pai, Paulo, que contava uma piada naquele momento.

“Ele riu muito e, na manhã seguinte, ao ouvir a voz da mãe no telefone, chorou”, relatou o comediante, bastante emocionado.

O famoso passou por um tratamento intensivo, com fisioterapia, terapias ocupacionais, neurologistas, fonoaudiólogas, e acompanhamento psicológico.

Por fim, após um ano e meio, o ator voltou a andar sozinho e cantar algumas músicas, uma vez que ele também é cantor.

E, após sete anos, finalmente voltou à TV, integrando o elenco de “Laços de Família”, na Globo, onde deu vida ao personagem Paulo Soriano.

Ator Flávio Silvino. (Foto: reprodução)
Ator Flávio Silvino (Foto: reprodução/ Montagem / Fatos da TV)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.