Famoso ator, galã de novelas, perde tudo o que tinha e passa a morar na rua
26/03/2024 às 23h16
Galã se entregou ao álcool após separação e demissão de emissora, e passou um longo período morando na rua
Carlos Peniche estreou no mundo das telenovelas em 1996, em Mi Querida Isabel. Rápidamente, o galã se tornou um destacado ator mexicano e começou a ser constantemente requisitado na Televisa, até ser proibido pela empresa e acabar vivendo como sem-teto.
Tudo ocorreu após o artista acusar o diretor Enrique Gómez Vadillo de assédio sexual. Ao recusar uma proposta indecorosa feita pelo magnata da companhia, ele foi despedido da gigante mexicana.
Mesmo sendo parente dos também atores Alejandra Peniche, Arturo Peniche, Brandon Peniche e Alejandro Peniche, isso não o segurou por lá.
Assim, dispensado após sua participação na trama La Casa en la Playa (2000), drama do episódio de assédio, Carlos se transferiu para a TV Azteca, rival da maior empresa de comunicação do país.
E chegou a atuar em dois folhetins: Lo que Callamos las Mujeres y La Vida es una Canción, em 2000 e 2004, respectivamente.
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
Contudo, como a emissora frequentemente fechava seu núcleo de teledramaturgia após cada fracasso, uma vez que era quase impossível competir com a “Globo mexicana”, o artista acabou desempregado mais uma vez.
Com dificuldades, Carlos Peniche se viu sem emprego e passou a viver como sem-teto. Além disso, de acordo com a mídia local, o ator também se entregou ao alcoolismo, procurando comida no lixo para sobreviver.
O artista se recuperou
Sua família, questionada pelo programa Ventaneando em 2017, afirmou que tentou ajudá-lo, mas o profissional recusava-se a aceitar as tentativas de auxílio.
A atração produzida pela rival da Televisa captou imagens do famoso em situação de rua. Após a reportagem, sua história começou a mudar gradualmente.
Dois anos depois, em outra aparição no mesmo programa, o ator declarou estar recuperado. Com uma nova aparência, Carlos disse ter uma companheira e ter superado o vício em álcool. No entanto, ele não retornou à carreira artística.
Atualmente, Carlos dedica-se a ajudar pessoas que enfrentam situações semelhantes à que ele vivenciou anteriormente.
Em suas redes sociais, há vários vídeos nos quais ele tenta auxiliar os sem-teto a abandonarem os vícios que os levaram a perder suas moradias e suas famílias, e a recuperarem uma vida digna.
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.