Galã da Record faleceu muito jovem com apenas 37 anos após lutar com todas as forças contra o câncer


Jovem ator da Record faleceu muito cedo (Foto: Reprodução, Instagram)
Jovem ator da Record faleceu muito cedo (Foto: Reprodução, Instagram)

Ator da Record que tinha uma carreira brilhante e fez vários personagens de sucesso, travou difícil batalha contra o câncer

O ator Léo Rosa faleceu no dia 9 de março de 2021, o artista marcou as telas das novelas da Record com seu talento e beleza sem igual.

Para muitos, ele era um verdadeiro galã e deixou um vazio enorme com sua partida após uma dura batalha contra um câncer muito raro que descobriu nos testículos.

Dessa forma, o último trabalho de Léo na TV foi em Amor de Mãe, na pele de um repórter. O ator realizou quase 30 sessões de quimioterapia.

Então, depois resolveu investir em tratamentos alternativos, pois câncer que surgiu nos testículos e evoluiu para uma metástase estava crescendo descontroladamente.

Assim, o último post dele em sua rede comemorava a volta da novela na programação da Globo.

“Novela (aula) da com equipe e elenco espetaculares. Ah! E é meu trabalho mais recente na TV também, aquela participação mais do que especial no meu peito”, declarou Léo Rosa

Contudo, a última foto publicada foi de Léo deitado na rede, em que citava mais uma sessão de quimioterapia.

“Mais uma etapa. Obrigado por todo apoio, amor, dedicação e entrega dos meus familiares e amigos. Vocês são inacreditáveis!“, disse.

Ator Léo Rosa (Foto: Reprodução, Instagram)
Ator Léo Rosa (Foto: Reprodução, Instagram)

O artista tentou recorrer  a tratamentos alternativos

Então, em 2018, Léo em entrevista compartilhou que estava otimista após ter alta da primeira fase do tratamento. Ele fez questão de dizer que esteve muito bem amparado nos momentos de fraqueza.

Quando descobri o câncer, comecei o tratamento de imediato e fiz uma cirurgia”, contou o artista da Record.

Depois de um ano, está acabando e queria aqui abertamente fazer um agradecimento muito especial a toda equipe do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, que foi onde eu fiz todo o meu tratamento”, disse o ator da Record.

“Minha mãe, minha madrinha, os meus irmãos e os meus grandes amigos me deram muita força. Descobri nesse processo que tenho pessoas que eu posso contar de olhos fechados“, comemorou Léo.

Como uma última esperança, Léo decidiu investir em tratamentos alternativos para a cura do câncer.

Mas também não abandonou a medicina tradicional e até fez uma ‘vaquinha’ online, em que pedia ajuda para custear os procedimentos que seriam realizados no México.

“Há 2 anos enfrento um câncer. Depois de 29 sessões de quimioterapia, 2 cirurgias e um possível encaminhamento para o transplante de medula óssea, descobrimos através de exames recentes, que a químio não estava mais fazendo efeito”, falava o conteúdo da campanha.

O tumor segue crescendo… Começa então uma corrida contra o tempo! venha fazer parte da corrente”, dizia a campanha, que pedia R$ 140 mil.

Ator Léo Rosa (Foto: Reprodução)
Ator Léo Rosa (Foto: Reprodução / Montagem/ Fatos da TV)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.