Galã de “Sassaricando” abriu o jogo e falou sobre sua luta contra as drogas: “Fundo do poço”
25/04/2023 às 20h22
Ator que fez grande sucesso em novelas da Globo, e marcou presença no elenco de “Sassaricando” contou detalhes sobre sua luta contra as drog*s
O polêmico ator que fez sucesso em “Sassaricando”, Alexandre Frota, abriu o coração em entrevista e relembrou os momentos de terror que vivenciou no passado, por conta do vício em drog*s.
O famoso falou sobre o assunto durante participação no podcast “Monark Talks”, no YouTube. Na ocasião, o ator e ex-deputado federal (PSDB-SP) revelou que já foi usuário de maconh*, cocaín* e ecst*sy. Segundo ele, sua entrada nesse mundo aconteceu através do álcool.
Assim, o artista disse que chegou ao fundo do poço e perdeu muitas coisas na vida, devido à dependência química. “Sou ex-usuário, tive muitos problemas com cocaín*, maconh*, ecst*sy, estou limpo há 15 anos, fui ao fundo do poço e consegui me reerguer”, destacou Frota.
“Perdi tudo que tinha na minha vida em função de drogas, então não gosto de aconselhar ninguém nessa questão de usar ou não, são escolhas“, acrescentou o político.
O artista, através de sua história, tenta conscientizar os jovens
Hoje, o ator que fez parte da novela “Sassaricando” da Globo, busca falar sobre sua experiência no mundo das drog*s, justamente para conscientizar outros jovens de que esse é um caminho árduo.
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
“Se eu puder falar da minha experiência e o que eu passei, e isso convencer [a pessoa] que o que eu passei foi um caminho árduo, que me levou a perder tudo na vida, família, dinheiro, bens materiais, etc, talvez o cara se toque e veja que realmente não é o melhor caminho”, afirmou Alexandre Frota.
Então, ao comentar sobre o que o motivou a sair das drogas, o artista disse que foi o medo de morrer.
“Eu sou a prova viva de que você pode sobreviver, mas você precisa querer sobreviver. Eu ficava muito preocupado em ter uma overdose e ser achado morto”, admitiu.
“Entendi que tinha que parar, me libertar disso, que queria viver e não queria me matar. Então, encontrei [essa força de vontade] comigo mesmo, não tive ajuda de ninguém”, completou o ator de “Sassaricando”.
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.