Galã se revelou gay publicamente contra a sua vontade após flagra e sumiu da TV


Elenco da novela Senhora do Destino, da TV Globo. (Foto: reprodução/Globo)
Elenco da novela Senhora do Destino, da TV Globo. (Foto: reprodução/Globo)

Ex-galã da Globo, Leonardo Viera foi flagrado com outro homem e caso ganhou bastante repercussão

Leonardo Vieira desempenhou diversos papéis de galã em várias novelas, tanto na Globo quanto na Record. No momento, o ator encontra-se afastado das produções televisivas devido a uma transformação em sua vida pessoal.

Tudo teve início em 2017, quando um paparazzo registrou imagens de Leonardo beijando outro homem. O assunto gerou bastante repercussão, uma vez que a orientação sexual do ator não era amplamente abordada pela mídia. Em uma entrevista ao jornal O Globo, Leonardo Vieira revelou que o incidente ocorreu de forma involuntária.

“Fui forçado a me assumir contra a minha vontade”, lamentou o artista, principalmente devido à discriminação que enfrentou posteriormente. Ele admitiu ter sido ameaçado por pessoas intolerantes e viu as oportunidades de trabalho na Record, por exemplo, simplesmente desaparecerem. Sua última aparição na emissora religiosa foi em 2015, na novela “Os Dez Mandamentos”.

Ator Leonardo Vieira. (Foto: reprodução/Instagram)
Ator Leonardo Vieira. (Foto: reprodução/Instagram)

Ator leva nova vida fora do Brasil

Desde então, Leonardo Vieira decidiu se mudar para Portugal, aproveitando sua cidadania portuguesa, e tem se mantido distante da TV. Com a eleição de Jair Bolsonaro em 2018, o famoso optou por buscar novas perspectivas e deixar o país.

“Bem, acho que é o momento certo de partir. Quero vivenciar essa experiência. O Brasil estava passando por um momento difícil, e eu também estava passando por um momento difícil no Brasil”, afirmou em uma entrevista ao podcast “Novela das 9”.

Leonardo Vieira é casado com Leandro Fonseca há 15 anos. Na época em que foi fotografado beijando outro homem, o ator estava separado do marido. Para aqueles que não se recordam, ele já participou de várias novelas de sucesso, como “Renascer” (1993), “Quatro Por Quatro” (1994) e “Senhora do Destino” (2004) na Globo, além de “Prova de Amor” (2005), “Caminhos do Coração” (2007) e “Vidas em Jogo” (2011) na Record.