Galvão Bueno não se cala e expõe a Globo ao revelar proibição do canal para ir ao SBT buscar prêmio


Galvão Bueno possui relíquia no meio do quintal (Foto Reprodução)
Galvão Bueno (Foto Reprodução/ Globo)

Durante bate-papo com Cleber Machado, Galvão Bueno relembrou às vezes que precisou contrariar a Rede Globo para ir ao SBT

Na última edição de seu podcast, “Fala, Galvão”, o narrador esportivo Galvão Bueno compartilhou lembranças de prêmios que recebeu no Troféu Imprensa, concedidos pelo SBT.

Durante a conversa com o também narrador Cléber Machado, ele revelou detalhes sobre essa fase de sua carreira.

Galvão Bueno explicou que, na época em que ganhou essas honrarias, estava vinculado à Rede Globo por contrato. No entanto, a emissora não permitiu que ele fosse pessoalmente ao SBT para receber os prêmios.

Mesmo com a proibição, o locutor admitiu que desobedeceu, indo à emissora paulista para buscar os troféus em outra ocasião.

O narrador elogiou a cordialidade e o tratamento que recebeu nas vezes em que compareceu à emissora concorrente para receber seus prêmios. Ele revelou que mantém algumas estatuetas do Troféu Imprensa em sua casa como recordação.

Durante uma das visitas ao SBT, Galvão Bueno teve a oportunidade de conhecer pessoalmente o apresentador Silvio Santos, um encontro que o deixou muito contente.

Galvão Bueno (Foto Reprodução/ Globo)
Galvão Bueno (Foto Reprodução/ Globo)

O famoso relembra idas ao SBT

De forma bem-humorada, o então funcionário da Globo brincou dizendo que no próximo ano retornaria ao SBT para buscar mais troféus.

Silvio Santos entrou na brincadeira, sugerindo que Galvão Bueno acabasse novamente eleito o melhor jornalista esportivo no próximo ano para receber mais uma honraria.

É importante ressaltar que o famoso foi agraciado com o Troféu Imprensa em diversos momentos de sua carreira, recebendo o prêmio de Melhor Locutor Esportivo nos anos de 1991, 1992, 1997 e 2007.

Por outro lado, Cléber Machado, ex-colega de Galvão Bueno na Rede Globo, teve seu contrato rescindido pela emissora este ano.

Atualmente, ele atua como o principal narrador esportivo do SBT, especialmente nas transmissões da Taça Libertadores da América.

Tanto o locutor esportivo quanto Cléber Machado foram figuras icônicas como narradores esportivos na Rede Globo ao longo de muitos anos.

Cléber Machado e Galvão Bueno (Foto Reprodução/ Globo)
Cléber Machado e Galvão Bueno (Foto Reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.