Garçom perdeu emprego após surto de atriz de Travessia em restaurante: “Começou a gritar”


Cássia Kis (à dir.) com parte do elenco de Travessia. (Foto: reprodução/internet)
Cássia Kis (à dir.) com parte do elenco de Travessia. (Foto: reprodução/internet)

Estrela de Travessia, Cássia Kis teve seu nome envolvido em polêmica

Nos últimos meses, o nome de Cássia Kis, que está atualmente no ar na novela Travessia, tem estado em evidência devido a escândalos internos na Globo que se tornaram virais nas redes sociais. Por ser uma apoiadora do presidente Bolsonaro, ela tem sido alvo de críticas de seus colegas na emissora.

Agora, uma nova controvérsia envolvendo a atriz se tornou viral na internet. Ela está sendo acusada de ser a responsável pela demissão de um garçom em um restaurante em São Paulo. De acordo com o próprio funcionário, a demissão aconteceu após uma pequena discussão entre eles.

“Quando Cássia [Kis] fez o pedido, ela perguntou se o ovo era vermelho. Eu não sabia a resposta e fui perguntar ao chef, que confirmou que era. Quando voltei para informá-la, ela perguntou se o ovo era galado. Eu achei essa pergunta estranha e fui novamente perguntar ao chef, que confirmou que sim”, disse o garçom.

Atriz Cássia Kis. (Foto: reprodução/Globo)
Atriz Cássia Kis. (Foto: reprodução/Globo)

Garçom acabou demitido após confusão

“Quando eu voltei e respondi que sim, ela começou a gritar comigo, dizendo que eu deveria procurar outro emprego, que eu não estava preparado para trabalhar naquele restaurante. No entanto, eu estava claramente em treinamento, conforme indicado em meu uniforme. Alguns dias depois, fui demitido pelo restaurante”, desabafou o profissional, que se identificou como Rodrigo.

Depois do ocorrido com a atriz de Travessia, o garçom foi dispensado do restaurante de forma inesperada, apesar de nunca ter recebido qualquer advertência em relação ao seu trabalho. Sem emprego e em meio à pandemia, ele se viu obrigado a recorrer a refeições de baixo custo em restaurantes populares.

Garçom diz ter sido demitido por causa de confusão. (Foto: reprodução/internet)
Garçom diz ter sido demitido por causa de confusão. (Foto: reprodução/internet)

Este incidente tem gerado muita polêmica e reforçado a discussão sobre a importância do tratamento justo e respeitoso aos trabalhadores, independentemente do nível hierárquico ou da posição social das pessoas envolvidas.