Antes de demissão, Geraldo Luís irritou dono da Record por crítica ao vivo e foi tirado de programa

20/06/2023 às 15h30

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Geraldo Luís (Foto: Reprodução/ Record)

Demitido, Geraldo Luís já irritou dono da Record

Geraldo Luís é conhecido pelo seu estilo “sincerão”, seja na frente ou por trás das câmeras, o que por vezes o faz ter uma imagem de “arrogante” e “antipático” para muita gente. O apresentador reconhece isso, mas afirma que prefere manter a sinceridade ao invés de “fazer tipo”.

Porém, uma dessas ocasiões, na qual acabou falando mais do que devia no ar, quase custou o seu emprego na Record. Esse mês, o apresentador deixou a Record de forma defintiva, após 16 anos, mas ele quase perdeu o emprego bem antes disso. Em 2016, quando ainda comandava o Domingo Show, uma das suas reportagens precisou ser encurtada às pressas, uma vez que a emissora estava com uma programação especial.

O apresentador, no entanto, não foi comunicado sobre isso, e se revoltou, criticando a decisão da Record ao vivo no seu programa. “Eu quero dizer que eu fiquei muito triste hoje. Como um contador de histórias, é muito difícil eu ver uma matéria, como eu vi a minha agora ser… [cortada]”, disparou.

Apresentador atualmente. (Foto: reprodução)
Apresentador atualmente. (Foto: reprodução)

Apresentador quase foi demitido

Geraldo Luís tentou se justificar, falando que sempre defendeu a emissora, e se sentiu desprestigiado com o corte da sua matéria. “Mas não façam mais isso, porque eu faço com tanto amor, eu brigo pela Record. Tem gente que tá aqui e não briga, cospe no prato que come. Eu não, brigo. Não sou covarde”, falou.

A crítica ao vivo do apresentador chegou a ser vista pelo bispo Edir Macedo, dono da emissora, que ficou revoltado e interviu, ordenando o afastamento de Geraldo do programa, e por pouco, ele não foi demitido.

Veja também

O apresentador chegou a ser “expulso” do seu camarim na emissora, com suas roupas e pertences sendo encaixotados e emprestados para outra estrela ocupar o local. Ele foi substituído por Luiz Bacci, que comandou o Domingo Show por um período, mas acabou se acertando com a alta cúpula da Record e retornou ao programa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.