Rebaixado na Record, Geraldo Luís já recusou proposta milionária do SBT: “Ia quebrar a cara”


Geraldo Luís está em baixa na Record. (Foto: reprodução/Montagem)
Geraldo Luís está em baixa na Record. (Foto: reprodução/Montagem)

Em baixa na Record, Geraldo Luís já disse não a proposta milionária do SBT

Geraldo Luís já foi considerado um dos principais apresentadores da Record na última década, mas nos últimos anos, o famoso parece ter se tornado um “fardo” para a emissora dos bispos, que não sabe como encaixá-lo na sua programação e chegou até mesmo a rebaixar o apresentador ao posto de repórter na madrugada.

Nesta semana, Geraldo, que já havia perdido dois programas na área do entretenimento (Domingo Show e A Noite é Nossa) e foi colocado para comandar apenas o Balanço Geral aos sábados, acabou sendo escalado pelo canal para fazer a cobertura do desabamento do teto de um hospital em plena madrugada, trabalho que poderia ser destinado a um jornalista iniciante.

Segundo informações do site Notícias da TV, a Record estaria punindo o apresentador, que não esconde a insatisfação com o seu atual trabalho na emissora, chegando a soltar algumas indiretas publicamente e até mesmo flertar com outras emissoras, como a RedeTV! para voltar a comandar um programa de auditório.

Geraldo Luís ao lado de Silvio Santos. (Foto: reprodução/Instagram)
Geraldo Luís ao lado de Silvio Santos. (Foto: reprodução/Instagram)

Apresentador recusou proposta milionária de Silvio Santos

O que muita gente não sabe, é que antes desse período de baixa na Record, Geraldo Luís já chegou a receber duas propostas do SBT, uma delas milionária, quando estava no auge do sucesso. Em entrevista ao programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, em 2014, o apresentador contou que foi procurado por Silvio Santos em 2008, quando estava apenas há quatro meses no comando do Balanço Geral, mas registrando uma audiência surpreendente.

Na ocasião, Silvio Santos teria oferecido um salário de R$ 1 milhão para o famoso se transferir para o SBT para comandar uma nova versão do Aqui Agora, mas ele recusou, alegando que não estava pronto para aquele desafio e que não seria leal a Record, que estava lhe dando projeção nacional.

“Não aceitei porque eu não seria leal com quem foi leal comigo. Eu estava havia quatro meses no ar. Estava engatinhando no ‘Balanço’, na minha primeira fase no programa, que estava explodindo, dando 15 pontos. Senti que se eu fosse ia quebrar a cara por não estar preparado”, afirmou.