Gilberto Barros despertou ódio em colega que morreu trabalhando na rua: “Nojento e autoritário”


Humorista teve atrito com Gilberto Barros na TV. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Humorista teve atrito com Gilberto Barros na TV. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Ex-comediante Rodela morreu guardando mágoa profunda de Gilberto Barros, com quem trabalhou na TV

Em dezembro de 2020, a televisão brasileira perdeu o comediante Luiz Carlos Ribeiro, conhecido como Rodela, que fez sucesso com suas aparições no programa “Programa do Ratinho”. Segundo a equipe de relações públicas do SBT, Rodela foi hospitalizado no Hospital Geral de Guarulhos por duas semanas e diagnosticado com Covid-19, mas não resistiu às complicações da doença.

O SBT divulgou uma nota lamentando a morte de Rodela, afirmando que “lamenta profundamente a morte do comediante Luiz Carlos Ribeiro, mais conhecido como Rodela, ocorrida na quarta-feira, 2 de dezembro. Foi confirmado que ele testou positivo para Covid-19”.

No entanto, antes de sua morte, o comediante concedeu uma entrevista ao site “Notícias da TV” na qual afirmou que preferia trabalhar nas ruas, onde ganhava seis vezes mais do que seu salário na televisão. Ele explicou: “Até hoje eu trabalho na rua e não me arrependo. Faço o que gosto. Há lugares onde, se eu for trabalhar, não ganho o que ganho na rua”.

Humorista Rodela. (Foto: reprodução/internet)
Humorista Rodela. (Foto: reprodução/internet)

Rodela partiu trabalhando na rua

Rodela também falou sobre seu afastamento da televisão, alegando ter ressentimentos com o apresentador Gilberto Barros, que já comandou programas na Record TV. Segundo Rodela, o colega o prejudicou quando ambos trabalhavam na emissora do bispo nos anos 90. “Fiquei engavetado por dois anos por causa dele. Eu odeio aquele cara. Ele é muito falso, nojento e autoritário. Gosta de repreender as pessoas ao vivo”, disse.

Apresentador Gilberto Barros. (Foto: reprodução/internet)
Apresentador Gilberto Barros. (Foto: reprodução/internet)

Por fim, Rodela explicou que Gilberto Barros ficou irritado com ele por causa de uma entrevista em que afirmou que só ficou na Record por causa do dinheiro, mas que seu apresentador favorito era Ratinho. “Ele ficou muito bravo”, concluiu Rodela.