O que aconteceu com Gilberto Barros? Apresentador sumiu da TV após enorme polêmica


Gilberto Barros (Foto: Reprodução)
Gilberto Barros (Foto: Reprodução)

Após polêmicas, Gilberto Barros se afastou da televisão

Gilberto Barros fez comentário considerado homofóbico no programa Amigos do Leão. A obra trata-se do produto do próprio apresentador feito em seu canal no YouTube e a fala do Leão, apelido de Gilberto, foi proferida por ele em 2020.

+ Walcyr Carrasco perdeu a paciência e protagonizou confusão com espectadores: “Gente chata”

O ex-apresentador do Sabadaço se colocou ao lado de Jair Bolsonaro e passou a criticar quem expunha ideias contrárias as do ex-presidente. Dentre as opiniões que Gilberto defendeu, uma delas era a de agredir casais gays, caso se beijassem em sua frente.

+ Xuxa e Marlene Mattos cortaram as relações após divergências nos bastidores: “Decidi me libertar”

Barros chegou a dar a seguinte declaração: “onde eu guardava o carro na garagem, beijo de língua de dois ‘bigode’, porque tinha uma boate gay ali na frente. Não tenho nada contra, mas eu também vomito, sou gente, gente. Hoje em dia se quiser fazer na minha frente, faz, apanha dois, mas faz”. Gilberto, então, foi condenado a dois anos de prisão pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, porém lhe foi permitido entrar com recurso.

Punição pelo crime e vida profissional

Por ter réu primário e pena menor do que quatro anos, o Leão pode, ao invés de ter sua liberdade privada, pagar cinco salários mínimos para que o Estado comprasse cestas básicas para organizações sociais.

Sua última aparição na TV foi em episódio da novela Pega Pega, em que Barros interpretou a si próprio. Gilberto, atualmente, só desempenha o papel de apresentador em seu canal no YouTube: o TV Leão, que conta com mais de 200 mil inscritos.

A carreira do apresentador Gilberto barros ainda conta com o comando de programas como: Disque Record, Cidade Alerta, Leão Livre, Quarta Total, Domingo Show- todos pela emissora de Edir Macedo-, Boa Noite Brasil, Sabadaço, A Grande Chance- produtos da Band- e o Sábado Total, da RedeTV!.

O apresentador Gilberto Barros (Foto: Divulgação)
O apresentador Gilberto Barros (Foto: Divulgação)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.