Giovanna Antonelli é demitida da Globo depois de 23 anos na emissora e almeja novos projetos


A atriz Giovanna Antonelli foi demitida da Globo (Foto: Reprodução)
A atriz Giovanna Antonelli foi demitida da Globo (Foto: Reprodução)

A atriz Giovanna Antonelli fez parte do elenco da novela Travessia 

O público de novelas foi surpreendido com a saída da atriz Giovanna Antonelli da Globo, após 23 anos de serviços prestados à casa. De acordo com o colunista Lucas Pasin, do UOL, a atriz de 47 anos não renovou o contrato e está em conversas avançadas para trabalhar em novela do serviço de streaming HBO. 

+ SBT desistiu de produzir sua versão da novela Os Mutantes após fiasco de autor

“O contrato fixo da Giovanna com a Globo já acabou, não é novidade. Inclusive em ‘Travessia’ já estamos com esse modelo de contrato por projeto. A Giovanna, com o tamanho que tem, está recebendo muitas propostas de alguns streamings, mas não temos nada fechado. Além disso, ela está muito focada em sua carreira de empreendedora e fazendo palestras pelo Brasil inteiro”, declarou a assessoria de Antonelli. 

Giovanna iria realizar pausa na carreira de atriz após o término de Travessia, porém, aparentemente, esta ideia foi revisada pela artista, dada a possibilidade de atuar no streaming. Antonelli busca embarcar em projetos menos duradouros, para que assim ela tenha tempo de se dedicar, também, à carreira de empresária. 

+ Apresentadora do primeiro BBB cometeu gafe ao vivo que resultou na sua demissão

No final do ano passado, a atriz declarou à Revista Quem que precisava dar uma pausa em sua carreira com o intuito de “se reinventar e começar tudo de novo”. 

Giovanna Antonelli em Travessia (Foto: Reprodução)
Giovanna Antonelli em Travessia (Foto: Reprodução)

Trajetória

O currículo da atriz na Globo é extenso e conta com diversas novelas como Tropicaliente, Corpo Dourado, Força de um Desejo, Laços de Família, O Clone, Da Cor do Pecado, Sete Pecados, Salve Jorge e Travessia (nestas duas últimas, ela deu vida à mesma personagem: a delegada Helô). 

+ Maria Beltrão não se segura e diz o que é proibida de fazer pela produção do É de Casa: “Não deixam”

A atriz teve, praticamente, toda sua carreira consolidada na emissora da capital fluminense. Fora da Globo, ela esteve somente em duas novelas e ambas foram da Rede Manchete- Tocaia Grande e a icônica Xica da Silva. 

A atriz Giovanna Antonelli (Foto: Reprodução)
A atriz Giovanna Antonelli (Foto: Reprodução)

Em produtos globais não novelescos, ela esteve na minissérie A Casa das Sete Mulheres- obra marcante em que deu vida à Anita Garibaldi- e viveu Delzuíte, na trama Amazônia, de Galvez a Chico Mendes. 

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.