Glenda Kozlowski expôs rotina insana na Globo e confirmou o que o canal fez com ela: “Eles me sumiram”


Glenda Kozlowski entrega o que a Globo fez com ela (Foto: Reprodução)
Glenda Kozlowski entrega o que a Globo fez com ela (Foto: Reprodução)

Glenda Kozlowski participou há pouco tempo do podcast “Ulisses Cast” e abriu o jogo sobre o que passou na Globo

Glenda Kozlowski ganhou destaque como jornalista na Globo em programas esportivos, canal onde permaneceu por 23 anos.

Há pouco tempo, durante uma entrevista que deu ao podcast “Ulisses Cast”, apresentado por Ulisses Costa e Cappellanes, ela declarou algumas situações que aconteceram com ela ao longo de sua trajetória na emissora.

“Eu vim para São Paulo em 2002 e fiquei até 2008, aí em 2008 eu voltei para o Rio de Janeiro. Aliás, eu fiz o ‘Globo Esporte’ e o ‘Esporte Espetacular’ né”, contou Glenda Kozlowski.

Os apresentadores do podcast ficaram impressionados com o pique da jornalista e questionaram: “Caraca, você só folgava no sábado?”

“Não, nem no sábado, porque no sábado eu fazia o ‘Globo Esporte’ de São Paulo, pegava um avião, ia para o Rio, fazia o fechamento do ‘Esporte Espetacular’ no Rio, saia da redação uma ou duas horas da manhã com a Vivian Carla, e aí no dia seguinte eu apresentava o Esporte Espetacular, pegava um avião, voltava para São Paulo”.

Em seguida, ela foi interrompida por Ulisses quando questionou: “Como é que você aguentava e durante quanto tempo?”. Ela então suspirou e disparou: “Quatro anos”.

“O último programa foi o Globo Esporte aos sábados”, afirmou a jornalista. Ela prosseguiu: “Porque eu saí do ‘Esporte Espetacular’ nas ‘Olimpíadas de 2016’ no Rio de Janeiro, então assim, meu último dia no ‘Esporte Espetacular’, foi no encerramento das ‘Olimpíadas de 2016’”, confirmou Glenda

“Ai eu saí do Esporte Espetacular, aí eu entrei em um ou outro projeto, como projetos de surf, transmissão de surf, fiquei sumida, eles “me sumiram” e aí depois eu fui para o ‘Tá na área’ no SportTV, então eu fazia o ‘Globo Esporte’ sábado, e fazia o Tá na área, de segunda a sexta”, revelou a jornalista

Apresentadora fala sobre sumiço imposto pela Globo

Posteriormente, os comandantes do podcast quiseram saber sobre o tal sumiço mencionado pela jornalista, o acabou culminando em sua demissão.

“Porque lá acontece essas coisas, me sumiram, não tinha muito o que eu fazer entendeu? O ‘Esporte Espetacular’ tinha gente, o ‘Globo Esporte’ tinha gente, eu não morava em São Paulo, não tinha muito o que fazer [..] aí eu fui fazer o ‘Tá na Área’”, contou.

“Me trouxeram esse projeto com Fred Ring, aí eu fiz durante um tempo e aí eu saí, pedi pra sair, eu já estava nos ‘Jogos Pan-americanos’ de Lima, e aí antes disso na ‘Copa América’ de 2019 eu mandei uma mensagem que eu ia sair, que eu não queria mais, que eu ia embora, era uma decisão que eu já tinha tomado para ir embora da Globo”, concluiu.

Para quem não sabe, Glenda Kozlowski foi contratada pela Band e está na emissora desde setembro de 2020. Atualmente, ela apresenta o “Show do Esporte’, exibido aos domingos, ao lado de Elia Júnior.

Glenda Kozlowski e Elia Júnior comandam o Show do Esporte, na Band (Foto: Reprodução)
Glenda Kozlowski e Elia Júnior comandam o Show do Esporte, na Band (Foto: Reprodução)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.