Que fim levou

Globo abandona artista e deixa cair no esquecimento após estrelar em novela: “Já fui várias vezes”


Emissora ignorou artista após novela (Foto: TV Globo)

Após brilhar em sua estreia na Globo, artista é deixada de lado sem explicações. Descubra quem foi ignorado pela emissora!

A trajetória profissional de Aparecida Petrowky, originária do Rio de Janeiro, ilustra um percurso não convencional no mundo da atuação. Inicialmente dedicada aos estudos de fisioterapia, Petrowky buscou no teatro uma ferramenta para elevar sua autoconfiança, o que, por uma feliz coincidência, a levou a ganhar um papel em uma produção da Globo.

+ Atriz da Globo teve experiência chocante de agressão após interpretar vilã odiada em novela

Seu único trabalho na emissora foi na novela “Viver a Vida”, onde sua interpretação de Sandrinha sob a direção de Manoel Carlos lhe rendeu reconhecimento e a colocou em destaque no cenário televisivo de 2009. Apesar desse momento de ascensão, a continuidade em papéis televisivos não se materializou, e Petrowky encontrou-se retomando sua carreira original como fisioterapeuta.

A respeito de sua ausência nas telas, Petrowky revelou em entrevista ao site da Notícias da TV sua perplexidade com a falta de novas oportunidades.

+ Deborah Secco invade o BBB24! Antes disso, ela participou do BBB8; relembre a visita da atriz

“Muita gente me pergunta por que não fiz mais novela, eu também me pergunto. Não sei, falta convite. Já fui várias vezes à Globo, estou disponível, sempre estive. Já procurei saber, mas a princípio ninguém me deu uma resposta objetiva. Só dizem que é questão de perfil”, explicou a atriz, evidenciando a incerteza em torno de sua carreira na dramaturgia.

Aparecida Petrowky em "Viver a Vida" única novela que participou (Foto Reprodução/Globo)
Aparecida Petrowky em “Viver a Vida” única novela que participou (Foto: TV Globo)

Fim de casamento

No aspecto pessoal, Petrowky experimentou altos e baixos, notavelmente em seu casamento de seis anos com o cantor Felipe Dylon, que se estendeu de 2011 a 2017. Após o divórcio, em declarações à revista Quem no início de 2019, ela compartilhou uma perspectiva cautelosa sobre aceitar novos desafios profissionais.

+ Revelado! O motivo chocante por trás da saída de Fátima Bernardes do JN e sua demissão da Globo

“Para qualquer profissão, você tem que estar bem emocionalmente para você dar o seu melhor, principalmente na nossa de atriz. Por isso, eu preferi me resguardar até ficar bem. Eu até fui convidada para trabalhar, mas eu não estava com a energia legal, como eu gosto de estar. Eu não achava que eu daria o meu melhor. Depois eu poderia me arrepender. Acho natural”, relatou, sublinhando a importância do bem-estar emocional na execução de seu ofício.

Aparecida Petrowky e Felipe Dylon (Foto Reprodução/Internet)
Aparecida Petrowky e Felipe Dylon (Foto Reprodução/Internet)

Aparecida Petrowky também abordou a dificuldade enfrentada no término de seu casamento com Dylon. “Não foi tranquilo. Não foi gostoso. É doloroso, sim. Por isso até que na época eu evitei a mídia, porque não estava apta para falar sobre assunto e dar o meu depoimento. Já tem quase dois anos. Mas eu superei”, afirmou, revelando um período de recolhimento e superação pessoal após sua separação.

Autor(a):

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.