Em crise, Globo faz faxina radical e acaba com 6 programas na sua grade de programação


Fátima Bernardes na Globo. (Foto: reprodução, Globo)
Fátima Bernardes na Globo. (Foto: reprodução, Globo)

Globo decide cancelar 6 programas

A Globo planeja uma reformulação em sua grade de programação para 2024, marcada pelo cancelamento de seis programas. Entre as mudanças, destaca-se o encerramento da era The Voice Brasil, com as versões adulta e infantil sendo extintas. A atual 12ª temporada do programa, conduzida por Fátima Bernardes, será a última, após 12 anos no ar, devido ao desgaste da fórmula.

Além disso, programas dominicais também estão sendo cortados. Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua, estrelado por Paola Carosella, não retornará para uma segunda temporada, assim como o Pipoca da Ivete, que teve duas edições, mas não obteve o sucesso desejado diante da concorrência com o Domingo Legal do SBT.

Para preencher o vazio deixado, a Globo planeja lançar um novo formato em 2024, uma mistura de competição musical e reality show de confinamento, semelhante ao extinto Fama, transmitido entre 2002 e 2005.

Pipoca da Ivete. (Foto: reprodução)
Pipoca da Ivete. (Foto: reprodução)

Outros cancelamentos

A reformulação também atinge o horário nobre, com o cancelamento do No Limite. Revivido em 2021 para capitalizar a popularidade do BBB, a competição de aventura não atendeu às expectativas de audiência, mesmo com reformulações em 2023. O contrato com a Endemol não foi renovado, resultando no cancelamento definitivo do programa.

No Limite. (Foto: reprodução, Globo)
No Limite. (Foto: reprodução, Globo)

Outra baixa na grade é a série Cine Holliúdy, que teve três temporadas. A Globo considerou que a produção perdeu fôlego e não alcança mais a mesma repercussão inicial, decidindo encerrá-la.

Com essas mudanças, a emissora pretende dividir o Domingão com Huck em duas partes, antes e depois do futebol, ampliando o espaço de Luciano Huck na grade de programação. Essas decisões refletem a busca da Globo por uma revitalização em sua programação, buscando atrair novamente a audiência que vem diminuindo nos últimos tempos.