Em crise, Globo faz faxina radical e acaba com 6 programas na sua grade de programação
06/12/2023 às 15h30
Globo decide cancelar 6 programas
A Globo planeja uma reformulação em sua grade de programação para 2024, marcada pelo cancelamento de seis programas. Entre as mudanças, destaca-se o encerramento da era The Voice Brasil, com as versões adulta e infantil sendo extintas. A atual 12ª temporada do programa, conduzida por Fátima Bernardes, será a última, após 12 anos no ar, devido ao desgaste da fórmula.
Além disso, programas dominicais também estão sendo cortados. Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua, estrelado por Paola Carosella, não retornará para uma segunda temporada, assim como o Pipoca da Ivete, que teve duas edições, mas não obteve o sucesso desejado diante da concorrência com o Domingo Legal do SBT.
Para preencher o vazio deixado, a Globo planeja lançar um novo formato em 2024, uma mistura de competição musical e reality show de confinamento, semelhante ao extinto Fama, transmitido entre 2002 e 2005.
Outros cancelamentos
A reformulação também atinge o horário nobre, com o cancelamento do No Limite. Revivido em 2021 para capitalizar a popularidade do BBB, a competição de aventura não atendeu às expectativas de audiência, mesmo com reformulações em 2023. O contrato com a Endemol não foi renovado, resultando no cancelamento definitivo do programa.
Outra baixa na grade é a série Cine Holliúdy, que teve três temporadas. A Globo considerou que a produção perdeu fôlego e não alcança mais a mesma repercussão inicial, decidindo encerrá-la.
Veja também
Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Com essas mudanças, a emissora pretende dividir o Domingão com Huck em duas partes, antes e depois do futebol, ampliando o espaço de Luciano Huck na grade de programação. Essas decisões refletem a busca da Globo por uma revitalização em sua programação, buscando atrair novamente a audiência que vem diminuindo nos últimos tempos.