Globo com a faca no pescoço, altera programa inédito antes de ser cancelada pelo público e convoca Zezé Mota
09/04/2023 às 22h01
Globo anda em uma fase de pisar em ovos com o atual público exigente
A Globo é uma das emissoras que é considerada pelo público mais diversa, no entanto, a mais diversa ainda assim precisa melhora em muitos quesitos. Se por um lado a emissora tem reportagens ou obras fictícias que explora um tema ou busca conscientizar, por outro, a Globo peca ao demonstrar o contrário.
Quer um exemplo? A Globo já emitiu muitas notas para todos afirmando não apoiar o racismo estrutural. No entanto, apesar de ser a maior emissora do Brasil só recentemente está contratando mais atores negros e negras para suas novelas.
Ainda bem? Bom, boa parte do público considera que sim, outra parte, preconceituosa ainda torce o nariz, mas um fato é que os telespectadores em sua maioria está mais exigente e a Globo vai tomar medidas para atender as demandas deste público que muda conforme o tempo passa.
Uma mostra disso é uma mudança interessante em um programa que sequer estreou, mas já poderia virar uma dor de cabeça para a família Marinho. A verdade é que há a ideia de fazer um programa que fizessem homenagens a artistas da casa, ou que passaram pela Globo.
Um ponto para escolher esses artistas seria a idade, mas esta intenção já foi jogada no lixo, afinal não poderia pegar bem. Se por um lado a Globo tem diversos talentos na melhor idade não é incomum esses artistas terem dificuldades de trabalhar já que não são escalados para as atuais produções com tanta facilidade apesar do currículo e talento.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Além disso, com sua nova política de contratação que são os contratos por obra, em outras palavras, contratos temporários a Globo passou a tomar decisões delicadas que fizeram o público não aceitar de bom grado.
Uma prova disso foi a decisão de encerrar o contrato fixo com Tarcísio Meira, Gloria Menezes, Antonio Fagundes e entre outros. Todavia, este novo programa busca valorizar mais os artistas da melhor idade do Brasil e que tenham passado pela emissora.
Segundo o Notícias da TV, Zezé Motta será uma das artistas que estarão no novo programa que até então se chamará Tributo, mas o título poderá mudar. Outros nomes seriam: Lima Duarte, Fernanda Montenegro, Laura Cardoso, Manoel Carlos e entre outros. De acordo a publicação serão 8 episódios.