Globo com a faca no pescoço, altera programa inédito antes de ser cancelada pelo público e convoca Zezé Mota


Globo
Globo se auto livrou de um problemão com novo programa (Foto: Reprodução)

Globo anda em uma fase de pisar em ovos com o atual público exigente

A Globo é uma das emissoras que é considerada pelo público mais diversa, no entanto, a mais diversa ainda assim precisa melhora em muitos quesitos. Se por um lado a emissora tem reportagens ou obras fictícias que explora um tema ou busca conscientizar, por outro, a Globo peca ao demonstrar o contrário.

Quer um exemplo? A Globo já emitiu muitas notas para todos afirmando não apoiar o racismo estrutural. No entanto, apesar de ser a maior emissora do Brasil só recentemente está contratando mais atores negros e negras para suas novelas.

Ainda bem? Bom, boa parte do público considera que sim, outra parte, preconceituosa ainda torce o nariz, mas um fato é que os telespectadores em sua maioria está mais exigente e a Globo vai tomar medidas para atender as demandas deste público que muda conforme o tempo passa.

Uma mostra disso é uma mudança interessante em um programa que sequer estreou, mas já poderia virar uma dor de cabeça para a família Marinho. A verdade é que há a ideia de fazer um programa que fizessem homenagens a artistas da casa, ou que passaram pela Globo.

Um ponto para escolher esses artistas seria a idade, mas esta intenção já foi jogada no lixo, afinal não poderia pegar bem. Se por um lado a Globo tem diversos talentos na melhor idade não é incomum esses artistas terem dificuldades de trabalhar já que não são escalados para as atuais produções com tanta facilidade apesar do currículo e talento.

Além disso, com sua nova política de contratação que são os contratos por obra, em outras palavras, contratos temporários a Globo passou a tomar decisões delicadas que fizeram o público não aceitar de bom grado.

Uma prova disso foi a decisão de encerrar o contrato fixo com Tarcísio Meira, Gloria Menezes, Antonio Fagundes e entre outros. Todavia, este novo programa busca valorizar mais os artistas da melhor idade do Brasil e que tenham passado pela emissora.

Segundo o Notícias da TV, Zezé Motta será uma das artistas que estarão no novo programa que até então se chamará Tributo, mas o título poderá mudar. Outros nomes seriam: Lima Duarte, Fernanda Montenegro, Laura Cardoso, Manoel Carlos e entre outros. De acordo a publicação serão 8 episódios.

Zezé Motta
Zezé Motta (Foto: Reprodução/Globo)